Coluna do Fla
·6 de mayo de 2025
Ex-jogador condena atitude de Gabigol em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de mayo de 2025
O atacante Gabigol foi o ‘dono’ da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (04). Mesmo atuando pelo time mineiro, o atleta não escondeu o carinho que tem pelo Rubro-Negro e se declarou por diversas vezes ao clube. Diante disso, Ramon Motta, ex-lateral esquerdo, condenou a atitude do jogador no duelo disputado no Mineirão.
— O Gabigol, com a camisa do Cruzeiro, falou que torce para o Flamengo, que comemora e vê todos os jogos. Ele falou muito do Flamengo. Eu, se fosse torcedor do Cruzeiro, falaria: ‘Opa, calma aí’. Eu sei que ele tem identificação com o Flamengo, é normal o jogador se sentir à vontade no clube que ele foi campeão, onde ele é muito ídolo, mas ele está vestindo a camisa do Cruzeiro agora. Ele tem que dar uma ponderada nas falas -, disse Ramon, no programa ‘Seleção SporTV’.
Antes mesmo de a bola rolar, Gabigol demonstrou carinho pelo Flamengo. No aquecimento, o atleta fez questão de cumprimentar antigos companheiros e deu um abraço caloroso em Filipe Luís, com quem trabalhou por diversas temporadas no Rubro-Negro.
Gabigol começou o jogo no banco de reservas, entrando apenas nos minutos finais. Já nos acréscimos, Léo Pereira cometeu pênalti, que o atacante bateu. No primeiro chute, Rossi conseguiu fazer a defesa, porém, no rebote, o atacante decretou a vitória do Cruzeiro no Mineirão. Por fim, o atleta ainda trocou camisa com o volante Erick Pulgar.
Deixando Gabigol e o jogo contra o Cruzeiro de lado, o elenco do Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, na quarta-feira (07), o Mengo encara o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.