Coluna do Fla
·9 de mayo de 2025
Ex-jogador detona falta de criatividade e condicionamento físico do Flamengo: “Time está morrendo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de mayo de 2025
Após o início ‘tranquilo’ de temporada, com tempo de descanso entre os jogos, o Flamengo começou a ‘sofrer’ com a sequência de confrontos. Neste sábado (10), inclusive, o Mais Querido disputará a quarta partida em um intervalo de dez dias. Em meio à série de embates, o ex-jogador Vampeta detonou o condicionamento físico do elenco rubro-negro.
— O que eu sinto no Flamengo é o seguinte, no segundo tempo, o Flamengo está morrendo. Os 20 minutos finais contra o Cruzeiro, e contra o Central Córdoba também, eu senti que cada vez mais o campo ficou maior pro Flamengo. O atleta tem que estar se superando a cada dia -, iniciou Vampeta, durante programa na ‘Jovem Pan’.
— O Central Córdoba percebeu isso. Se você pegar a jogada do gol que o Flamengo toma, o gol de empate, até o próprio lance do pênalti, tudo muito distante, tudo muito lento. Um desespero assim, faltou um: vamos lá, somos o Flamengo, vamos jogar aqui, bola na área, mostrar alguma coisa, um repertório diferente. Sempre com o mesmo toque de bola, e o tempo vai passando, o campo vai ficando maior -, concluiu o ex-jogador.
Incluindo o embate deste sábado (10), diante do Bahia, o Flamengo disputará quatro jogos em um intervalo de dez dias. A sequência de partidas começou na vitória por 1 a 0 sobre o Botaafogo-PB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Logo depois, o Mais Querido levou a pior contra o Cruzeiro, sendo derrotado por 2 a 1, pelo Brasileirão. Por fim, em confronto da Libertadores, o time de Filipe Luís empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG).
Após o empate contra o Central Córdoba, inclusive, o Flamengo recebeu críticas sobre a condição física dos jogadores. Camisa 10 do Mengão, Arrascaeta se revoltou nas redes sociais e rebateu os comentários negativos: “Atletismo é outro esporte, se eu posto uma foto acabo com essa teoria rs. Futebol da internet é fod#”, disse o jogador. Vale ressaltar que o uruguaio também foi alvo de ‘cornetadas’ por perder um gol cara a cara com o goleiro adversário.
O Flamengo, agora, volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado na tabela, o Mais Querido mede forças com o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional de pontos corridos. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.