MundoBola Flamengo
·3 de septiembre de 2025
Ex-joia da base do Flamengo acerta com time do Sul para ganhar minutos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 de septiembre de 2025
Cria das categorias de base do Flamengo e considerado promessa na época de Ninho do Urubu, o zagueiro Darlan completou mais um movimento na carreira. Dessa vez, o jogador foi emprestado pelo Botafogo-SP, detentor de seu passe, ao Pelotas-RS.
O objetivo do clube paulista é conseguir observar o futebol de Darlan, que não conseguiu atuar com a camisa do Botafogo. Sofrendo com a parte física desde o ano passado, o zagueiro teve um problema do tipo novamente em 2025 e não entrou em campo.
Agora, o Botafogo empresta Darlan ao Pelotas para que o Cria do Ninho dispute a Copa Federação Gaúcha pelo novo clube. Será uma forma de observar o futebol do atleta para a sequência do ano. Até por isso, o contrato com o time de São Paulo — que iria até 15 de outubro — foi estendido até 15 de dezembro.
Multicampeão na base, Darlan fez parte da geração rubro-negra que venceu no sub-17 Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, todos em 2021. Foi uma tríplice coroa inédita no cenário de base do Brasil. E o zagueiro era um dos destaques do time, ostentando inclusive a braçadeira de capitão do elenco.
Pelo rendimento, Darlan assinou profissionalmente com o Flamengo e teve a multa rescisória estipulada em € 40 milhões (cerca de R$ 254 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.
O jogador seguiu na trajetória da base rubro-negra até o ano passado, quando estava no sub-20. Com uma lesão multiligamentar, Darlan teve a evolução prejudicada e acertou em 2025 a saída para o Botafogo-SP. Foi relacionado em dois jogos da equipe B, contra Itapirense e Francana, mas não deixou o banco.
Além da passagens por Flamengo e Botafogo-SP, Darlan foi presença constante em seleções de base. Também fez parte do elenco rubro-negro que venceu o Brasileirão Sub-20 de 2023, com Lorran, Werton, Petterson e companhia.