Coluna do Fla
·19 de noviembre de 2025
Ex-médico do Flamengo revela bastidores de polêmica com De La Cruz

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de noviembre de 2025

Ex-médico do Flamengo, José Luiz Runco deixou o clube em julho de 2025, após polêmica envolvendo Nico De La Cruz. Nesta quarta-feira (19), o profissional relembrou a situação e afirmou que estava tentando defender o meio campista.
— A minha posição foi de defender a gestão atual e mostrar que o menino (De la Cruz) não está ali passeando. Fui defender o atleta, para mostrar que o menino não está ali passeando, não é chinelinho. Só que alguém printou e mandou -, revelou Runco, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Ex-diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco criticou a condição física do meio campista uruguaio. Segundo informações do ‘GE’, o profissional mandou mensagem em um grupo do Whatsapp, formado por membros da política do Fla, criticando a contratação de Nicolás De La Cruz.
Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente“, disse Runco.
Enquanto isso, De La Cruz segue focado nos próximos compromissos do Flamengo. Nesta quarta-feira (19), porém, o meio campista não entrará em campo para enfrentar o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, De La Cruz está recebendo uma atenção especial do Departamento Médico do clube. Isso porque, o meia uruguaio está sendo preparado para a reta final da temporada 2025.
Sem De La Cruz, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) irá transmitir o jogo do Flamengo x Fluminense.
Atleta espetacular, dedicado, que sabe das limitações dele e se dedica muito para que ele possa desenvolver elas. Isso tem que ser colocado porque criou-se a imagem que eu quis agredir o atleta, em momento algum eu quis. Um colega médico, torcedor, fez um comentário querendo saber sobre esse atleta. E, por um azar total, essa resposta entrou num grupo (de Whatsapp). Era uma resposta puramente técnica, de um médico para outro. Não é falta de ética. Se você ler o que eu escrevi, tem até termos médicos. Foi isso que aconteceu. Alguém do grupo printou e transformou nessa confusão. O clube teve que tomar uma posição. O clube optou ou por fazermos um acordo, e eu achei que fazer acordo não seria uma coisa compatível, porque dá uma sensação de que você cometeu um erro grave, e eu não cometi erro nenhum. A [outra] opção era me demitir, e me demitiram. A minha posição foi de defender a gestão atual e mostrar que o menino (De la Cruz) não está ali passeando. Fui defender o atleta, para mostrar que o menino não está ali passeando, não é chinelinho. Só que alguém printou e mandou”, desabafou José Luiz Runco.









































