Jogada10
·2 de abril de 2026
Ex-presidente do Flamengo, Landim alfineta Gabigol

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de abril de 2026

O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, relembrou a passagem e a saída de Gabigol do clube da Gávea. O ex-mandatário detalhou o período em que o atacante, hoje no Santos, não passava boa fase e criava “problemas” com treinadores. No entanto, Landim, que ficou entre 2019 e 2024 no Fla, iniciou sua fala elogiando o atacante e sua história no Rubro-Negro.
“O nome do Gabigol está marcado na história do Flamengo. Nos títulos que a gente ganhou, ele teve uma participação gigantesca. Eu sinto pena, porque acho que, se ele continuasse a ter o desempenho que vinha apresentando, teria tudo para ser o jogador, talvez a referência, vamos dizer assim, desse período vencedor do Flamengo”, disse, em entrevista nesta quinta-feira (2/4) no “Charla Podcast”.

Ex-preisdente do Flamengo, Landim fala sobre Gabigol em participação no “Charla Podcast” – Foto: Reprodução / YouTube e Marcelo Cortes / CRF
LEIA MAIS: Clube espanhol ironiza Flamengo por cobrar dívida publicamente: “Piada do dia da mentira?”
Por outro lado, Landim admitiu que havia pressão por parte de Gabi quando ele não era escalado pelos treinadores.
“Quando não era escalado, por ser ídolo, pressionava o técnico. E eu sentia, em alguns momentos, que ele não estava passando por uma boa fase, e os técnicos ficavam acuados. Pelo peso muito grande dentro do clube, ele acabava entrando no time sem que o técnico tivesse a certeza de que essa era a melhor solução”, revelou.
Por fim, o ex-mandatário relembrou uma mágoa que guarda de Gabigol. Afinal, pouco depois de o Flamengo conquistar a Copa do Brasil de 2024, o atacante revelou que estava de saída ao fim da temporada. Para piorar, o jogador foi o único que não vestiu a camisa comemorativa feita para celebrar o possível título, que viria a ser confirmado na Arena MRV, diante do Atlético-MG.
“Aí a gente consegue vencer aquilo tudo e tal, e o cara sai e vai dar a primeira declaração dele, dizendo que não vai ficar mais no Flamengo. Então, assim, tem respeito aos amigos dele que estavam ali ganhando e tal. Teve uma camisa comemorativa que a gente já tinha mandado fazer, a expectativa de ser campeão, todo mundo vestiu aquela camisa, estavam voltando pra cá e tal, e ele foi o único que fez questão de não vestir a camisa”, completou.









































