Esporte News Mundo
·19 de septiembre de 2025
Ex-promessa do Chelsea, Mudryk é suspenso por doping e cogita novo rumo na carreira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Mykhailo Mudryk, ex-promessa do Chelsea, vive um dos momentos mais turbulentos de sua carreira. Contratado em janeiro de 2023 pelo clube inglês em um negócio avaliado em cerca de 100 milhões de euros, o atacante ucraniano chegou a ser tratado como uma das grandes apostas do futebol europeu.
No entanto, em dezembro de 2024, ele foi provisoriamente suspenso pela Football Association (FA) após um exame antidoping dar positivo para meldonium, substância proibida pela WADA. Em junho de 2025, a FA formalizou a acusação de violação das regras antidoping, o que pode resultar em suspensão de até quatro anos.
Apesar da situação, não há confirmação oficial de rescisão contratual com o Chelsea, onde seu vínculo é válido até 2031.
Conhecido por sua velocidade explosiva, Mudryk chegou a registrar 36,63 km/h em partidas da Premier League, marca destacada pela própria liga, Mudryk se tornou alvo de rumores sobre uma possível mudança para o atletismo. Veículos estrangeiros chegaram a especular que o jogador poderia treinar com a seleção ucraniana de velocidade e até mirar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Até o momento, porém, não há confirmação oficial de que ele tenha iniciado essa transição.
Clique para comentar