Esporte News Mundo
·23 de enero de 2026
Ex-seleção italiana é oferecido ao Fluminense, mas acerta com clube da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de enero de 2026

O atacante italiano Mario Balotelli, de 35 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Al-Ittifaq, clube que ocupa a última colocação da Segunda Divisão dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o Globo Esporte, o jogador foi oferecido ao Fluminense no fim de 2025, mas seguiu carreira longe dos gramados brasileiros.
O acerto foi confirmado nesta sexta-feira (23), embora a negociação já fosse conhecida desde o início de janeiro. Balotelli assinou contrato de duas temporadas e meia com a equipe dos Emirados, que soma apenas seis pontos na competição e tenta reagir na luta contra o rebaixamento. O time é comandado pelo técnico português Ricardo Pinto.
Sem entrar em campo há 13 meses, Balotelli não disputa uma partida oficial desde 21 de dezembro de 2024, quando atuou nos minutos finais da derrota do Genoa para o Napoli por 2 a 1, pela Série A italiana. Desde então, o atacante vinha treinando individualmente e aguardando uma nova oportunidade no mercado.
Em dezembro, o nome do jogador chegou ao Fluminense por meio de um ex-dirigente do Vasco, que se apresentou como intermediário e ofereceu o atleta ao clube carioca. A diretoria tricolor, no entanto, não demonstrou interesse e optou por não abrir negociações, avaliando com cautela o histórico recente e a condição física do jogador.
Balotelli, que tem passagem pela seleção italiana e disputou a Copa do Mundo de 2014, carrega no currículo títulos importantes, como a Liga dos Campeões da Europa de 2009/10, conquistada com a Inter de Milão.
Ao longo da carreira, soma oito troféus e defendeu clubes de peso no futebol europeu, como Inter, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marselha, além de passagens por Brescia, Monza, Sion, Genoa e pelo Adana Demirspor, da Turquia.
O último gol marcado pelo atacante foi em 3 de abril de 2024, quando balançou as redes na derrota do Adana Demirspor por 4 a 2 diante do Fenerbahçe. Desde então, o italiano não voltou a marcar e tenta retomar o protagonismo em um novo mercado.
En vivo


En vivo






































