ecbahia.com
·29 de noviembre de 2025
Ex-Seleção sub-20, lateral deixa o Bahia para jogar em clube de Bellintani

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·29 de noviembre de 2025

Tido inicialmente como grande promessa da base do Bahia, com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, o lateral-direito André está oficialmente de saída do clube de forma definitiva.
Sem atuar desde o início de 2024, devido a questões físicas e também por opção técnica, o atleta vai defender o Londrina, de Guilherme Bellintani, pelas próximas duas temporadas. A informação foi inicialmente divulgada por João Leiro, do Info Bahêa.
André surgiu como destaque na categoria sub-20 em 2021 e rapidamente alcançou a categoria profissional a partir de 2022, ganhando sequência de jogos com Guto Ferreira e Enderson Moreira.
Ao todo, foram 28 jogos pelo Bahia em 2022, ano de retorno à primeira divisão, disputando espaço – e ganhando –, de Douglas Borel, que na época era uma promessa com mais rodagem. No entanto, perdeu espaço já na reta final daquele ano.
Em 2023, André foi convocado e foi titular do Brasil no Sul-americano sub-20 e jogou também a Copa do Mundo sub-20, no mesmo ano, também como nome do time titular.
Pelo Bahia, já não tinha mais espaço em um setor que teve Cicinho e depois a chegada de Gilberto, no meio do ano. Foram apenas sete jogos em 2023.
Em 2024, ele jogou duas partidas com o time sub-20 no início do Baianão, mas, sem agradar a Rogério Ceni, foi emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, onde fez apenas um jogo com o time sub-23.
Durante sua passagem pelo futebol português, sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou por longos meses.
Em 2025, entretanto, já recuperado, não encontrou espaço no Bahia.
André é da geração de Vitinho, meia que jogará emprestado pelo Santa Cruz em 2026, e de Jota, que estava emprestado ao Criciúma.

Foto: Divulgação
Desde o ano passado, Bellintani é o dono da SAF do Londrina, que disputou a Série C em 2024 e em 2025, conquistando o acesso para retornar à Série B do Brasileirão na próxima temporada.
Além do Londrina, Bellintani também é o gestor de clubes como Linense-SP, VF4-PB, Ypiranga-BA e Conquista-BA.









































