Zerozero
·13 de febrero de 2026
Ex-Sporting revela luta contra o cancro: «Nem me lembro como cheguei à clínica»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de febrero de 2026

Mauricio Pinilla, antigo avançado que representou o Sporting, revelou ter sido diagnosticado com cancro de pele. Em declarações ao programa Metro TV, o chileno abordou os momentos delicados que passou.
«Fui diagnosticado com prostatite. Fui ao hospital para fazer alguns exames, pois tinham-me aparecido manchas e detetaram-me cancro de pele. Até agora, nunca tinha falado sobre isso com ninguém, só a minha família sabia», começou por afirmar.
«Passei por momentos muito difíceis. Fiquei internado durante quatro dias. As minhas defesas de mil, passaram a um. O meu sistema imunitário entrou em colapso, apanhei 'influenza' quatro vezes em quatro semanas. Tinha 41 graus de febre, delirava, nem me lembro como cheguei à clínica», acrescentou ainda.
Sobre o seu estado atual, após tratamentos, referiu: «Hoje sinto-me muito melhor, embora ainda tenha ataques repentinos de ansiedade que tenho de tratar com medicamentos e ansiolíticos. Continuo a consultar um psicólogo e um psiquiatra, estou em tratamento e não tenciono desistir.»
«Esta é apenas a primeira parte, será necessário queimar as manchas que tenho na pele. Depois, o problema deverá resolver-se em pouco tempo. Estou a seguir uma terapia adequada, a exposição ao sol e o treino... parte disso foi a causa», concluiu.
Recorde-se que Pinilla esteve ao serviço dos leões entre 2004 e 2005, tendo apontado sete golos e duas assistências em 28 partidas.









































