Ex Sporting titular num Psg - Monaco de emoções fortes | OneFootball

Ex Sporting titular num Psg - Monaco de emoções fortes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 de enero de 2025

Ex Sporting titular num Psg - Monaco de emoções fortes

Imagen del artículo:Ex Sporting titular num Psg - Monaco de emoções fortes

O Paris SG conquistou a Supertaça francesa ao derrotar o Monaco por 1-0, num jogo disputado em Doha, no Catar. O grande herói da partida foi Ousmane Dembélé, que garantiu a vitória para a equipa parisiense. A formação do PSG contou com Nuno Mendes antigo jogador do Sporting, no onze inicial. O início do encontro foi equilibrado, com ambas as equipas a procurarem o controlo do jogo, mas o PSG criou várias oportunidades perigosas de golo, enquanto o Monaco tentava reagir.

A primeira boa oportunidade surgiu para Desire Doue, mas o jogador não conseguiu concretizar. Vitinha também tentou a sorte, e a resposta do Monaco apareceu por Maghnes Akliouche, já no final da primeira parte. No entanto, o marcador manteve-se inalterado até ao intervalo. A segunda parte foi marcada por uma maior intensidade, com o jogo a tornar-se mais disputado à medida que o tempo passava, com ambos os conjuntos à procura da vitória. Os monegascos tentaram chegar à baliza de Donnarumma, mas sem sucesso.


OneFootball Videos


A chave do jogo apareceu nos minutos finais, quando o Paris SG continuou a pressionar em busca do golo. Aos 72 minutos, Gonçalo Ramos entrou em campo, mas foi Fabián Ruiz quem, já nos momentos finais, encontrou Dembélé. O francês não desperdiçou a oportunidade e, com um remate certeiro, garantiu a vitória e a conquista da Supertaça para o PSG.

Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.

Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar aos franceses do Paris Saint-Germain, no mercado de verão de 2021.

Ver detalles de la publicación