Ex-técnico de Georgiy Sudakov deixa 'recado' ao Benfica: "Bastante violento" | OneFootball

Ex-técnico de Georgiy Sudakov deixa 'recado' ao Benfica: "Bastante violento" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 de agosto de 2025

Ex-técnico de Georgiy Sudakov deixa 'recado' ao Benfica: "Bastante violento"

Imagen del artículo:Ex-técnico de Georgiy Sudakov deixa 'recado' ao Benfica: "Bastante violento"

Fernando Valente, antigo técnico de Georgiy Sudakov nas camadas jovens do Shakhtar Donetsk, acredita que o extremo seria uma tremenda contratação para o Benfica. Em declarações ao jornal Record, o treinador recorda o período “bastante violento” da invasão russa e a forma como o jogador lidou com essa fase. Confira as últimas atualizações sobre este processo.

Fernando Valente sobre Georgiy Sudakov, alvo do Benfica: "Enorme mais-valia"

"Se o Benfica tiver capacidade financeira para o contratar seria uma enorme mais-valia e teria impacto imediato na Liga portuguesa. É um jogador criativo e que percebe bem os espaços que tem de ocupar seja numa estrutura de 4x4x2 ou num 4x3x3, podendo jogar como segundo avançado ou na posição 10”, começa por afirmar Fernando Valente, descrevendo de Georgiy Sudakov.


OneFootball Videos


O técnico de 66 anos continua nos elogios ao internacional ucraniano: "Está a um nível elevadíssimo, é jogador para clubes de top europeu e a sua qualidade implicará sempre valores avultados para a transferência. Tem uma tremenda intensidade competitiva, entende o jogo como poucos e quer é ter a bola no pé”.

Fernando Valente descreve Georgiy Sudakov: "Estável, família feliz. Perfil muito forte"

"Na altura o Trubin já treinava com a formação principal, mas faziam treinos com a equipa B e conhecem-se muito bem até da seleção. Seria mais um fator de estabilidade para ele contar com o amigo numa nova realidade”, recorda Fernando Valente, considerando que a presença do guardião pode ser trunfo do Benfica.

Por fim, Fernando Valente lembrou a forma como Georgiy Sudakov, bem como o plantel do Shakhtar Donetsk, lidou com a invasão russa: "O início foi, de facto, bastante violento, mas o Shakhtar conseguiu proteger os jogadores. Atualmente o Sudakov parece-me estável, tem uma família feliz, está à espera do segundo filho e forma com a esposa um casal muito aberto e feliz. Além disso, tem um perfil muito forte".

Ver detalles de la publicación