Glorioso 1904
·21 de enero de 2026
Ex técnico de Obrador comenta saída do Benfica e assume: "Dar um passo atrás"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de enero de 2026


Após recente saída de Rafael Obrador do Benfica, em direção ao Torino por empréstimo, Óscar Gilsanz acredita no seu potencial
A passagem pelos escalões de formação do Real Madrid - que goleou recentemente na Champions - e a afirmação na equipa principal do Deportivo da Corunha apontavam-no como herdeiro natural de Álvaro Carreras. Contudo, Rafael Obrador não convenceu Bruno Lage nem encantou José Mourinho. Óscar Gilsanz, treinador que o lançou na equipa principal do emblema galego, em conversa com o Record, continua a acreditar no seu potencial.
"Não sei o que se passou, pois não tenho acompanhado muito a equipa do Benfica, mas, sei que o Rafael não jogou aquilo que, certamente, estaria à espera. Em novembro, a seleção espanhola de sub-21 teve um compromisso aqui, na Galiza, vi esse jogo e o Rafael esteve em bom plano", relatou o técnico.
Cedido ao Torino, de Itália, até ao final da temporada, o internacional sub-21 por Espanha poderá nem voltar a pisar do relvado encarnado, já que os italianos ficaram com uma opção de compra de 9 milhões de euros, que poderá ser exercida, caso as exibições do espanhol assim o justifiquem.
"Jogar no Benfica é uma coisa diferente"
Gilsanz, que está sem clube desde que abandonou o comando técnico do Deportivo, no final da época 2024/2025, alinhou uma ideia curiosa, relativamente ao agora lateral do Torino: "Uma coisa é chegar à primeira equipa de um clube que disputa a 2.º divisão espanhola. Outra, bastante diferente, é conseguir jogar no Benfica. Um passo intermédio teria sido melhor para a carreira dele."
"Aos 21 anos, é importante para ele jogar com regularidade, ter continuidade para evoluir. Por isso, é fundamental que seja criterioso na escolha da sua próxima equipa", reforçou o técnico que fez toda a carreira com as cores do Deportivo, mas que admite aceitar um convite do futebol português para retomar a atividade.







































