Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos | OneFootball

Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de enero de 2026

Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos

Imagen del artículo:Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Fellipe Bastos, que defendeu o Corinthians entre 2017 e 2018, guarda lembranças positivas do período no Parque São Jorge e define a passagem pelo clube como a realização de um sonho na carreira. O ex-jogador ressaltou, sobretudo, a força da torcida alvinegra, apontada por ele como decisiva tanto dentro quanto fora de campo.

“Não dá para explicar o que é o Corinthians assim. Está sempre brigando, as pessoas estão sempre desconfiando, e o Corinthians está sempre respondendo. Foi um sonho realizado na minha vida jogar em um clube de máximo, um clube de multidão. Todo lugar em que a gente ia jogar, a torcida do Corinthians era maior. E, se não fosse maior, cantava mais”, afirmou Fellipe Bastos durante participação no Basticast.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos

Fellipe Bastos comemorando gol com Rodriguinho durante passagem no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O ex-volante integrou o elenco campeão paulista e brasileiro em 2017, temporada em que o Corinthians iniciou o ano tratado como a “quarta força” do futebol paulista. Fellipe relembrou aquele período e apontou como momento decisivo a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em um clássico marcado pelo gol de e pela expulsão considerada equivocada de Gabriel.

“A gente começa o ano com o Carille. Era o primeiro trabalho dele. Ninguém acreditava na gente, só a gente mesmo. Tem um jogo específico que muda todo o panorama daquele ano, que é o 1 a 0 contra o Palmeiras. Era início de ano, a gente vinha meio assim no Campeonato Paulista, com o Carille ainda escolhendo os jogadores que iam começar como titulares”, recordou.

“Tem outra coisa que acontece também. O Camacho perdeu o pai um dia antes desse jogo contra o Palmeiras. Tem muita coisa que acontece antes dessa partida. O vai para o banco de reservas. Ele entra, dá um pique para a área para marcar e outro pique para fazer o gol […] Um dia antes da morte do pai do Camacho, ele ia jogar. A escolha do Carille foi pelo Maycon. Teve o lance do Gabriel com o Maycon, em que o juiz expulsou errado”, completou.

Na avaliação de Fellipe Bastos, o Dérbi foi determinante para mudar o rumo da equipe naquela temporada. Após o clássico, o Corinthians ganhou confiança, engatou uma sequência de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota no Estadual e terminou campeão diante da Ponte Preta, com placar agregado de 4 a 1. No segundo semestre, o desempenho foi consolidado com a conquista do Campeonato Brasileiro.

“(O Dérbi) Muda tudo para a gente. Simbiose. ‘A gente vai ser campeão’. Aí chega o Jadson também, um jogador diferenciadíssimo. Logo depois, a gente pega o Santos e ganha em casa. E aí, o torcedor vem junto. Torcedor corinthiano tem que ser estudado, porque não dá, não tem como, é loucura. Eu nunca vi o torcedor do Corinthians vaiar um jogador. Claro, acaba o jogo e eles cobram, mas durante o jogo eles apoiam. Quando o Corinthians toma um gol, parece que faz um gol, porque eles cantam mais e mais alto”, destacou.

“A gente se uniu, pensava a mesma coisa: jogadores, comissão técnica e torcida. A imprensa, não. Então você tem que se blindar e arrumar motivação. Porque, quando alguém desconfia e fala que você não vai conseguir… aí a gente foi campeão paulista. Começa o Brasileiro: ‘Não, o Corinthians vai brigar no meio da tabela’, ‘O Corinthians vai cair esse ano’. Na época, era ‘Paulistinha’. Ganhou o Paulistinha. Porque, quando perde, desmerecem; quando ganha, relativizam. É sempre assim”, acrescentou.

Ao todo, Fellipe Bastos disputou 21 partidas com a camisa do Corinthians, somando 11 vitórias, sete empates e três derrotas, além de dois gols marcados e os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 2017. Após deixar o clube, o ex-volante atuou por Sport, Vasco da Gama, Goiás, Avaí e Amazonas FC.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Ex-volante relembra sonho realizado no Corinthians e superação em ano de títulos

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación