Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores | OneFootball

Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·31 de julio de 2026

Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Imagen del artículo:Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Léo Pereira saiu de campo contra o Internacional com dores no joelho


O Flamengo tem uma dor de cabeça a menos para o restante da temporada. Isso porque, exames médicos descartaram qualquer lesão em Léo Pereira, que saiu mancando da 21ª rodada do Brasileirão. Contudo, o atleta pode ser preservado nas próximas partidas, visto que apresentou um edema no local.

O edema tirou o camisa 4 do treino rubro-negro desta sexta-feira (21), no Ninho do Urubu. Assim, o Mais Querido evita estipular uma data de retorno para o titular, mas tem a expectativa de contar com o defensor contra o Vitória no domingo (09 de agosto). A informação é do GE.


OneFootball Videos


Como o joelho de Léo Pereira inchou?

Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, na quarta-feira (29), Léo levou a mão ao joelho esquerdo após interceptar um passe. O zagueiro se esforçou para terminar a etapa no Beira-Rio, e Danilo realizou a substituição no segundo tempo.

O defensor do Mengão esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano. Apesar de pouco exigido, o atleta teve tempo menor de recesso em relação a alguns companheiros. O jovem Johnny é o único zagueiro canhoto do elenco rubro-negro, além do camisa 4.

Quem são os zagueiros do Flamengo à disposição?

Além de Johnny, que passou a atuar de lateral na equipe principal, o técnico Leonardo Jardim tem Danilo, Léo Ortiz e Vitão à disposição. Então, os jovens João Victor e Daniel Thuram completam o plantel.

Por que preservar Léo Pereira?

Apesar dos próximos nove dias sem jogos, o Flamengo se preocupa também com as oitavas de final da Libertadores. O ideal é ter o titular para os jogos contra o Cruzeiro nos dias 12 e 19 de agosto. Então, o atleta é dúvida para os confrontos anteriores às decisões.

Tem alguém lesionado no Flamengo?

O Departamento Médico do Flamengo no momento tem apenas Gonzalo Plata e Luiz Araújo. Isso porque o equatoriano tem tendinite na perna direita, enquanto o camisa 7 sofreu trauma no joelho direito. Os prazos de retorno ainda são desconhecidos.

Qual é a opinião do autor sobre a situação de Léo Pereira?

É uma ótima notícia ter a lesão de Karolino descartada. De todos os nossos zagueiros, foi o que menos oscilou neste ano. Vitão estava bem até o jogo contra o Internacional, no qual errou quase tudo que tentou”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou: Só que eu sou contra acelerar a recuperação de Léo Pereira. Por mais que seja apenas um inchaço, já vimos a queima de etapas agravar algumas condições de saúde nesta temporada. Deixa o cara descansar contra Vitória e Mirassol”, opinou.

Ver detalles de la publicación