Saudações Tricolores.com
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·22 de diciembre de 2024
Entre Fluminense e Pachuca, do México, já está tudo certo para o empréstimo de John Kennedy. O atacante, autor do gol que decidiu a Libertadores 2023, deve viajar em breve para realizar exames e assinar o contrato. A expectativa é que o atacante se junte ao clube mexicano a partir de 2025, com uma opção de compra de US$ 6 milhões, ou algo na casa dos R$ 40 milhões (cotação atual).
As conversas acabaram se estendendo mais por conta da participação dos mexicanos na Copa Intercontinental – competição em que foram longe, perdendo para o Real Madrid na finalíssima. Embora o acerto estivesse encaminhado desde o início do mês, com as atenções do time de azul e branco do México voltada para o torneio, as conversas deram sequência somente agora – muito embora o acordo ainda não tenha sido oficialmente anunciado, nossa apuração é de que o negócio está selado entre as partes.
John Kennedy, que foi um dos jogadores mais importantes em 2023, não conseguiu repetir as atuações em 2024 e acabou perdendo muito espaço, se tornando, talvez, a quarta opção no ataque da equipe na reta final da temporada e não está nos planos para o próximo ano. Ele está no Rio de Janeiro, aguardando o desfecho oficial da negociação para receber orientações do Pachuca.
Embora tenha recebido propostas de clubes brasileiros da Série A, John Kennedy desejou conversar somente com os mexicanos. Primeiro, por desejar ter uma experiência internacional; e também pelo fato de sua identificação com o Fluminense, entendendo que esse não seria o momento de jogar em algum rival no Brasil. Além do Pachuca, o atacante chegou a receber consultas de clubes da Espanha e da Rússia, mas essas negociações não avançaram. Com contrato até o fim de 2026, JK, se não for adquirido em definitivo, conforme reza seu novo contrato, retorna ao clube no final da temporada de 2025.