Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra comenta impacto de José Mourinho no Benfica | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra comenta impacto de José Mourinho no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de noviembre de 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra comenta impacto de José Mourinho no Benfica

Imagen del artículo:Exclusivo Glorioso 1904 - Bernardo Alegra comenta impacto de José Mourinho no Benfica

Bernardo Alegra não considera que José Mourinho tenha tido o impacto desejado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o Diretor do nosso Jornal analisou o trabalho que o Special One tem vindo a fazer nos últimos meses, afirmando que o português não tem conseguido dar uma nova vida ao Benfica.

"Não. Sobretudo não teve o único impacto que estava mais ao seu alcance: o do boost psicológico", começou por dizer Bernardo Alegra, em conversa com o Glorioso 1904, explicando que o Special One não tem deixado a sua marca. "Mas é até surpreendente como não conseguiu vitaminar a equipa com outra energia. Em cima disso, não vejo nenhum jogador a jogar no seu melhor", acrescentou, apesar de reconhecer que Mourinho não teve tempo ideal para preparar e treinar o plantel em condições.


OneFootball Videos


Entre outros temas debatidos, Bernardo Alegra comentou também a integração de alguns reforços. "É muito difícil entrar num clube da dimensão do Benfica e passar pelo que eles já passaram, nomeadamente a troca de treinador à 4.ª ou 5.ª jornada", explicou o Diretor do Glorioso 1904. "Sobretudo o Ríos e o Ivanovic estão longe de corresponder ao que se esperava deles e o croata, inclusive, já foi ‘encostado’ pelo Mourinho, o que não augura nada de bom", adiantou Bernardo Alegra, referindo-se ao facto de o camisola 9 atravessar uma fase conturbada.

Ainda sobre a matéria de reforços, o nosso Jornal abordou o tema do mercado de inverno. "Parece-me evidente que faltam jogadores de alas que encarem o adversário e consigam ‘furar’ as defesas afundadas da liga portuguesa. Só temos um no plantel… e está lesionado até fevereiro", frisou o nosso Diretor, destacando a necessidade de contratar.

Por fim, sobre a participação na Liga dos Campeões, Bernardo Alegra foi sucinto, na sua opinião, apesar do triunfo das águias em Amesterdão. "Não é impossível, mas convenhamos que é muito pouco provável: porque os jogos são de grau de dificuldade elevado e, convenhamos, o Benfica joga muito pouco. Para ser franco, este ano não merecemos estar a este nível", constatou, afirmando que a prestação tem deixado a desejar.

Ver detalles de la publicación