Leonino
·9 de julio de 2025
Exclusivo Leonino - Bruno Mascarenhas comenta saída de Gyokeres do Sporting e aponta substituto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 de julio de 2025
Bruno Mascarenhas analisou a iminente saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, o deputado da Assembleia-Geral Municipal de Lisboa acredita que, dados os impressionantes números do goleador sueco - que já comunicou a Frederico Varandas a sua vontade de deixar Alvalade - , esta novela acaba por ser um episódio normal.
Bruno Mascarenhas: "Saída de Gyokeres? Encaro com normalidade, sobretudo quando se percebe que a vontade do jogador é sair"
“Tendo em conta a qualidade do jogador e os montantes envolvidos é compreensível que as partes, jogador, empresário, clubes interessados e Sporting estejam a tentar obter a melhor posição negocial. Encaro com normalidade, sobretudo quando se percebe que a vontade do jogador é sair e o Sporting querer ser compensado pela saída do seu melhor ativo desportivo. O avançado sueco foi uma excelente contratação e deu um grande retorno.”, revelou, antes de falar do valor que considera justo para o ‘camisola 9’ deixar os verdes e brancos.
“Por aquilo que foi o limiar mínimo estabelecido pelo Sporting (70M+10M), considerando a idade do atleta é um valor que se enquadra, sinceramente”, acrescentou o conhecido adepto Sportinguista, mencionando que os 27 anos de Viktor Gyokeres podem ser um fator a ter em conta no negócio pelo goleador das últimas duas edições da Liga Portugal.
Bruno Mascarenhas: "Harder? Não esquecer que, apesar da sua juventude, custou mais de 20 milhões de euros"
Para terminar, Bruno Mascarenhas acredita que o sucessor de Viktor Gyokeres pode passar por uma solução interna e de grande promessa, na figura de Conrad Harder: “Harder tem muito potencial e não esquecer que, apesar da sua juventude, custou mais de 20 milhões de euros. Com um ano de clube onde rendeu, terá condições de jogar mais e valorizar.
“Do ponto de vista desportivo, só o treinador Rui Borges saberá tirar o melhor proveito das suas características em face das alterações táticas que irá promover na equipa”, terminou fazendo referência ao esquema de 4-2-3-1, que deverá ser implementado pelo técnico de Mirandela nesta nova temporada.