Leonino
·4 de noviembre de 2025
Exclusivo Leonino - Central do Sporting não entra nas contas de Rui Borges e vai ser emprestado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 de noviembre de 2025

João Muniz ainda não será aposta efetiva de Rui Borges na equipa A esta temporada, sabe o Leonino. Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, o central de 20 anos é visto como um dos mais promissores na sua posição, mas o seu futuro deverá passar por um novo clube no mercado de janeiro.
O central português é visto como uma das maiores promessas da Academia verde e branca, mas o técnico entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 português, daí que uma eventual cedência é mesmo o cenário mais provável.
Um empréstimo possibilitará ao futebolista somar minutos e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade e bagagem competitiva. A concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Ousmane Diomande - que está prestes a renovar - e Gonçalo Inácio são os centrais titulares, além de Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas.
O canhoto esteve cedido ao Rio Ave na primeira metade da temporada passada, mas o empréstimo não correu de feição. O jogador acabou por não somar qualquer jogo oficial no emblema vilacondense, tendo sido 'resgatado' pelos leões em janeiro, pelo que o Clube de Alvalade procura agora o emblema certo para o jogador evoluir.
Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
En vivo


En vivo


En vivo





































