Exclusivo Leonino - Maus resultados fazem Sporting tomar decisão por João Gião | OneFootball

Exclusivo Leonino - Maus resultados fazem Sporting tomar decisão por João Gião | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de enero de 2026

Exclusivo Leonino - Maus resultados fazem Sporting tomar decisão por João Gião

Imagen del artículo:Exclusivo Leonino - Maus resultados fazem Sporting tomar decisão por João Gião

A estrutura do Sporting mantém total confiança em João Gião, apesar do ciclo negativo recente. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, a administração liderada por Frederico Varandas não equaciona abdicar do treinador da equipa B. A Direção acredita nas capacidades do técnico para inverter o rumo dos acontecimentos rapidamente.

Os responsáveis da SAD consideram que o timoneiro de 39 anos é a pessoa certa no lugar certo. Existe a convicção interna de que esta fase menos boa será ultrapassada com trabalho e estabilidade, enquanto, neste momento, o foco se mantém no desenvolvimento de talentos na Academia Cristiano Ronaldo, sem ceder a pressões externas ou resultados imediatos.


OneFootball Videos


O apreço pelo trabalho desenvolvido é tanto que o Clube chegou a debater a renovação do vínculo laboral, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo. Além do bom início de temporada - agora manchado pelas derrotas recentes -, João Gião conseguiu, inclusive, a subida à Liga 2, após sete anos do Clube de Alvalade na Liga 3. 

Desportivamente, o momento atual não é o melhor, com cinco derrotas consecutivas na Segunda Liga. A formação secundária dos leões ocupa agora o terceiro posto da tabela classificativa, somando 18 jogos, nove vitórias, dois empates e sete desaires. A diferença de golos fixa-se nos 27 marcados e 15 sofridos.

João Gião chegou ao Sporting no final de março de 2020, depois da saída de João Pereira para os turcos do Alanyaspor. Desde então, o técnico - que trabalhou na formação do Benfica e foi adjunto de equipas como Sacavenense, Pinhalnovense, Melaka United, Académica, Grasshoppers, Lausanne-Sport e Paços de Ferreira - liderou 26 encontros, tendo vencido 14, empatado quatro e perdido oito.

Ver detalles de la publicación