Leonino
·29 de noviembre de 2025
Exclusivo Leonino - Pedro Geada avalia necessidade do Sporting atacar o mercado: "Contraproducente"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de noviembre de 2025

Pedro Geada deixou muitos elogios à campanha do Sporting na Liga dos Campeões, e mostrou-se contra uma eventual ida do Sporting ao mercado de inverno, para tentar reforçar o conjunto de Rui Borges a meio da época. Neste Exclusivo Leonino, o antigo diretor do nosso Jornal abordou o momento atual do Clube de Alvalade.
Sobre a aventura europeia do Sporting, Pedro Geada explicou o seguinte: "A campanha está bastante positiva, 10 pontos, dois pontos por jogo em média nos cinco jogos, é muito positivo. Obviamente vão começar agora os jogos mais difíceis. Acho possível pontuar no jogo em Alvalade, com o PSG, e também, no último jogo, em Bilbao".
"A classificação no top-8 é muito difícil, porque apesar de algumas surpresas na Liga dos Campeões, os colossos europeus nas últimas etapas não facilitam. Depois há um passado histórico, e até um interesse que esses clubes cheguem mais longe, portanto é difícil que o Sporting esteja no top-8, ainda para mais com o calendário que temos. Seria muito merecedor, mas é difícil. Mas acredito muito na passagem à próxima fase, nos primeiros 16 da competição", comentou, de seguida, pedro Geada, quando questionado sobre uma eventual passagem direta dos leões aos oitavos-de-final da prova milionária.
Depois, o antigo diretor do Leonino abordou o regresso de Pote, que esteve de fora por lesão, deixando elogios ao médio: "Pedro Gonçalves está a atingir os patamares a que nos habituou nos primeiros anos de Sporting, com Ruben Amorim. É um elemento preponderante, faz muita ligação entre o meio campo e o ataque, e tem golo. Portanto, é importante que assuma o protagonismo maior até numa altura que começa a ser decisiva, sobretudo a nível do campeonato"
Por último, Pedro Geada avaliou uma potencial investida do Sporting na janela de transferências de janeiro: "Ainda não me pronuncio, ao contrário da última vez que falamos, quando havia algumas dúvidas sobre a equipa de Rui Borges. Neste momento parece mais equipa, mais sólida, mais coesa. E assim não me parece sensato, até poderá ser contraproducente começar a falar no mercado e em novos nomes, até para não desestabilizar o plantel".









































