Exclusivo Leonino - Pedro Geada lamenta possível saída de craque do Sporting: "Tenho pena" | OneFootball

Exclusivo Leonino - Pedro Geada lamenta possível saída de craque do Sporting: "Tenho pena" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de agosto de 2025

Exclusivo Leonino - Pedro Geada lamenta possível saída de craque do Sporting: "Tenho pena"

Imagen del artículo:Exclusivo Leonino - Pedro Geada lamenta possível saída de craque do Sporting: "Tenho pena"

O Sporting defronta o Nacional este sábado, dia 23 de agosto, no Estádio da Madeira, na terceira jornada da Liga Portugal. Neste Exclusivo Leonino, Pedro Geada, antigo diretor do nosso Jornal, fez antevisão ao encontro frente aos madeirenses, sem esquecer a situação de Conrad Harder, que tem pé e meio fora do Sporting, lamentando que o ponta de lança possa mesmo abandonar Alvalade.

Pedro Geada: "Tenho pena se o Harder sair, precisamente por ter um perfil de ponta-de-lança mais físico"

“Pessoalmente tenho pena se o Harder sair por uma questão. É dos pontas-de-lança que nós temos mais físicos, mais forte e com um perfil diferente, pelo menos daquilo que deu para ver do Suárez. Aliás, relembro-me do golo que se calhar Gyokeres não marcava, no 2-1 da final da Supertaça, de cabeça, com força, portanto tenho pena se o Harder sair, precisamente por ter um perfil de ponta-de-lança mais físico, mais forte, que pode desgastar as defesas e que muitas vezes nos jogos do campeonato português, sobretudo naqueles jogos de inverno, faz falta”, começou por dizer.


OneFootball Videos


De seguida, considerou que é importante para o Sporting ter um jogador no plantel com as características do nórdico: “Pelo jogo que tive a oportunidade de ver em Alvalade no passado fim-de-semana, já estamos num formato mais no 4-4-2, 4-2-3-1, portanto já num modelo mais clássico. Com a falta de rotina ainda, mais do que apontar um nome concreto para substituir eventualmente o Harder, é necessário ter um jogador com o perfil físico, de combate e de jogo aéreo de Harder. Sinto que isso continua a fazer falta”.

Pedro Geada: "Com um golo de diferença, meio golo de diferença se for preciso, o importante é ganhar"

No que toca ao encontro da turma de Rui Borges frente ao Nacional, o adepto dos leões tem apenas um objetivo em mente: vencer: “Obviamente que a expetativa é ganhar, seja no primeiro minuto, no último minuto, com um golo de diferença, meio golo de diferença se for preciso, o importante é ganhar. Há aqui uma janela de oportunidade: o Porto tem as suas debilidades, mudou de um ciclo histórico de uma liderança de 40 anos do Pinto da Costa e o nosso rival Benfica vai atravessar um período conturbado de campanha eleitoral”.

Por fim, Pedro Geada reforçou a oportunidade do Clube de Alvalade em aproveitar possíveis debilidades dos seus adversários diretos para garantir uma vantagem confortável no início do campeonato: “É uma janela de oportunidade o Sporting conseguir arrancar este campeonato apenas com vitórias. Se conseguir distanciar-se e ganhar uma folga perante os seus rivais, isso pode ser decisivo para a conquista de um tricampeonato. A expetativa sobretudo, para mim, é ganhar dê por onde der. Isso pode ser a diferença entre ganhar a vantagem desde início, provocando ondas de choque nos nossos rivais que poderão ser decisivas. O importante amanhã é não inventar muito, para marcar esse território e ganhar essa vantagem que pode ser fundamental”, conclui.

Ver detalles de la publicación