Leonino
·14 de febrero de 2026
Exclusivo Leonino - Sporting definiu preço para venda de Luis Suárez

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de febrero de 2026

Frederico Varandas estipulou o valor mínimo para a saída de Luis Suárez do Sporting. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, a administração verde e branca não admite sentar-se à mesa de negociações por propostas inferiores a 50 milhões de euros. O Presidente quer blindar o ativo.
O rendimento excecional do avançado na presente época está a causar alvoroço no mercado externo. Vários clubes estrangeiros monitorizam o craque, obrigando a estrutura a desenhar um plano estratégico para garantir a sua continuidade em Alvalade. A prioridade passa por manter a estabilidade no plantel principal.
Recorde-se que, na última janela de transferências, o Flamengo sondou o jogador, mas a Direção fechou a porta. A SAD recusou ouvir qualquer oferta, considerando o atleta imprescindível para a manobra de Rui Borges. Perder uma peça nuclear a meio da corrida pelo tricampeonato estava fora de questão em Alvalade.
O pupilo de Rui Borges tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o que dá total margem de manobra aos leões, depois de o jogador ter sido contratado ao Almería por 22,1 milhões de euros fixos, mais 5,2 mediante cumprimento de objetivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências.









































