Zerozero
·21 de noviembre de 2025
Exibição <i>Tapadinha</i>, mas suficiente

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de noviembre de 2025

O Estádio do Restelo foi o palco que recebeu o jogo entre Atlético CP e Benfica, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar do favoritismo dos visitantes, a equipa que geralmente joga na Tapadinha criou fortes dificuldades, mas a vitória sorriu aos encarnados (0-2).
O Atlético CP entrou em campo com bastante segurança e com vontade de disputar a partida olhos nos olhos com o Benfica. Durante a primeira parte, a missão foi cumprida, chegando mesmo a estar por cima em vários momentos do encontro. Os pupilos de Pedro D'Oliveira aplicaram uma pressão alta e apostaram nas transições ofensivas, tentando ferir as águias com igualdade numérica no último terço (3x3). Nota para o cabeceamento de Ricardo Dias à queima-roupa e para o pontapé de bicicleta de Délcio Fernandes - ficou perto de assinar uma obra de arte; Samuel Soares fez uma grande intervenção.
A equipa do Benfica apresentou-se algo nervosa na partida, sem um fio de jogo e sem soluções para desconcertar o bloco defensivo adversário. Erros defensivos e entregas de bola negligentes influenciaram bastante o rendimento da equipa que, apesar disso, criou um par de ocasiões perigosas, ficando apenas os avisos. Houve alguns períodos de entendimento, mas não chegaram para desfazer o nulo.
José Mourinho, técnico das águias, estava insatisfeito com o que viu na primeira metade e não foi de modas: quatro alterações ao intervalo e nova moldura tática para o restante tempo de jogo. Samuel Dahl, Richard Ríos, Andreas Schjelderup e Leandro Barreiro foram lançados, e o reatar da partida trouxe um novo Benfica. Agora dispostos num 4x4x2, os encarnados começaram a construir com maior facilidade, criando duas chances perigosas nos primeiros suspiros.
A equipa da casa continuou a batalhar para manter a igualdade no marcador, mas dois lances chegaram para confirmar a vitória e consequente passagem do Benfica. Aos 73 minutos, Aursnes cobrou um canto teleguiado, colocando a bola à boca da baliza. Richard Ríos apareceu no sítio certo à hora certa e cabeceou para o fundo das redes - primeiro golo do colombiano pelas águias. Pouco depois, Leandro Barreiro caiu na área adversária e Fábio Veríssimo não hesitou em assinalar grande penalidade a favor dos visitantes. Pavlidis bateu para o canto inferior esquerdo e fez o 0-2.
Ainda houve tempo para mais uma grande penalidade, já nos descontos, novamente a favor do Benfica. António Silva foi carregado em falta por Duarte Henriques, recém-entrado na partida, e o juiz voltou a assinalar penálti para os visitantes. Otamendi assumiu a bola parada com confiança, mas falhou. Rodrigo Dias já tinha adivinhado o lado da primeira vez e, na segunda grande penalidade, não foi diferente - esticou-se todo e negou o 0-3.
Desta forma, depois de uma primeira parte menos conseguida e uma segunda metade sofrida, o Benfica confirmou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. O Atlético CP foi eliminado, mas deixou muito boas impressões na partida. Houve festa da Taça.
Richard Ríos (Benfica): Entrou no decorrer do e mudou as dinâmicas do meio-campo por completo. Marcou um golo, o seu primeiro com a camisola dos encarnados, e foi super influente na vitória. Grande partida.
Rodrigo Rêgo (Benfica): Fez a sua estreia absoluta pela equipa principal do Benfica e cumpriu os 90 minutos. Nada nervoso e bastante interventivo. Fez duas posições diferentes, mas esteve muito bem em todas as missões que lhe foram atribuídas. Deixa notas muito positivas.
Catarino Pascoal (Atlético CP): O motor do meio-campo do Atlético CP... Grande prestação. Muito seguro e inteligente no momento de soltar a bola. Ações individuais muito interessantes. Um jogo para recordar.
Fábio Veríssimo teve uma exibição sólida, mas controlou muito a partida à base de cartões amarelos. Aparentemente, não houve muitas decisões erradas.

Onze do Atlético CP:
Rodrigo Dias, Bruno Almeida, Paulinho, Fran González, Vicente Durand, Ricardo Dias, Catarino Pascoal, Caleb, Joãozinho, Caio Santana, Délcio Fernandes

Onze do Benfica:
Samuel Soares, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, João Rego, Rodrigo Rêgo, Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic
1':

Começou a partida
2':

Atlético CP: Joãozinho
investiu pelo centro do terreno e armou remate. A bola passou mesmo ao lado da baliza visitante. Grande ocasião!
4':

António Silva fez um mau passe para o centro do terreno. Samuel Soares teve de limpar o perigo.
10':

Benfica está a sentir dificuldades. O Atlético está a pressionar alto e com mais posse de bola.
11':

Atlético CP:
na sequência do canto, Ricardo Dias cabeceou no meio da área, mesmo em frente a Samuel Soares. O guardião fez uma grande defesa.
23':

Benfica: Franjo Ivanovic
rematou ao segundo poste. A bola passou ao lado da baliza.
29':

Benfica: Amar Dedic
encheu o pé direito e enviou a bola na direção da baliza. O guardião do Atlético fez uma grande defesa.
30':

Benfica: António Silva
desviou a bola, na sequência do canto, mas passou por cima da baliza adversária.
31':

O Atlético está ligeiramente melhor na partida. A tomada de decisão do jogadores da casa tem sido praticamente perfeito, criando dois pares de chances de perigo. O Benfica está a tentar quebrar o bloco defensivo dos 'carroceiros', porém não estão a conseguir encontrar soluções.
39':

Atlético CP: Délcio Fernandes
fez um pontapé de bicicleta. Samuel Soares esticou-se todo e fez uma grande defesa.
45 +3':

O Benfica está com claras dificuldades em conseguir encontrar uma fórmula para contrariar a pressão alta adversária. As águias estão algo nervosas na partida, notando-se claros problemas no último terço e na troca de bola. O Atlético está a fazer um jogo muito bem conseguido. Um bloco defensivo muito coeso e todas as transições ofensivas têm sido objetivas.
53':

Benfica: Andreas Schjelderup
dançou sobre o adversário e armou remate, mas a bola não chegou à baliza.
71':

Andreas Schjelderup caiu na área, mas o árbitro não assinalou falta. Adeptos do Benfica fizeram-se ouvir.
73':

GOLO Benfica! Richard Ríos marca
Richard Ríos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
Aursnes bateu um canto com bastante efeito, que foi diretamente para a zona de Richard Ríos. O médio cabeceou no coração da área e abriu o marcador.
76':

Leandro Barreiro desviou a bola no último segundo e um defesa adversário derrubou-o.
77':

GOLO Benfica: Vangelis Pavlidis marca de grande penalidade!
Vangelis Pavlidis marca o seu 3º golo na prova (2 jogos) Vangelis Pavlidis marcou o seu 45º golo na equipa (80 jogos)
O grego encheu o pé e enviou a bola para o canto inferior esquerdo. O guardião adversário adivinhou o lado, mas não conseguiu negar o golo.
90 +1':

Benfica: Andreas Schjelderup
fintou dois adversários e encheu o pé direito. O guardião adversário fez uma grande defesa.
90 +2':

Duarte Henriques fez falta sobre António Silva na área e Fábio Veríssimo assinalou mais uma grande penalidade.
90 +3':

Nicolás Otamendi (Benfica) falha a grande penalidade!
90 +3':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Richard Ríos (SLB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
90 +3':

O Benfica melhorou bastante na segunda metade, as alterações ao intervalo trouxeram uma nova vida às águias. Boa segunda parte do conjunto visitante e muita eficácia. Fica ainda a nota para o penálti falhado e para a grande exibição do Atlético - muita personalidade e bom futebol.
En vivo









































