Leonino
·3 de enero de 2026
Expulsão de Gonçalo Inácio no Gil Vicente - Sporting gera fúria: "É surreal"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de enero de 2026

O Sporting empatou com o Gil Vicente (1-1), em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num jogo marcado por vários lances polémicos de arbitragem. Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, diz ter ficado estupefacto com o cartão vermelho a Gonçalo Inácio.
T. Arantes Fontes: "Não consigo entender a expulsão"
"Enquanto foi 11 contra 11, foi um belo jogo. Na segunda parte, o campo foi ficando inclinado, até que o Gustavo Correia expulsou o Gonçalo Inácio. Não consigo entender a expulsão, é surreal. Vamos lutar até ao fim", escreveu ao jornal 'Record'. Já Sousa Cintra não escondeu a desilusão pelos dois pontos perdidos.
Sousa Cintra: "Estou triste, não ganhámos"
"Estou triste, não ganhámos. Tivemos várias oportunidades para matar o jogo, mas continuamos a acreditar no título. A minha fé é que vamos ser campeões e o Gil também jogou bem. Expulsão de Inácio? É a regra". Ivaylo Iordanov também acredita ainda na conquista do título.
"O Sporting deu um passo errado na luta pelo título, mas ainda falta muito campeonato. Eu acredito sempre, até à última jornada. Tinham de ganhar o jogo, mas o Gil Vicente também tem bons jogadores", apontou o ex-futebolista búlgaro do emblema verde e branco.
De recordar que Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa (dois) à prestação de Gustavo Correia (Saiba mais AQUI).









































