Leonino
·29 de noviembre de 2025
Extremo do Sporting dá dores de cabeça a Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de noviembre de 2025

Geny Catamo tem obrigado a equipa técnica do Sporting a uma gestão física muito cuidado. Rui Borges tem sido forçado a gerir o extremo moçambicano, devido às mialgias na coxa direita que têm apoquentado o jogador verde e branco durante a atual temporada.
Desde 9 de outubro que Geny Catamo não disputa a totalidade dos 90 minutos, na altura, até ao serviço da Seleção de Moçambique. Desde então, o extremo não foi totalista em nenhum dos nove jogos, sendo que somou mais de 60 minutos em apenas três encontros.
As limitações em termos de minutos estão explicadas, segundo o jornal Record, devido aos problemas físicos que Geny Catamo tem sentido. Rui Borges não quer perder o jogador, e, por isso, tem sido muito cauteloso na gestão do seu tempo de jogo, de modo a não agravar um problema já existente.
O treinador do Sporting lembra-se bem do drama vivido na época passada, em relação às lesões no plantel verde e branco. Como tal, para evitar situação semelhante esta temporada, está a ter alguns cuidados preventivos, sendo que Geny Catamo é uma das provas desta abordagem da equipa técnica dos leões.
Na partida contra o Santa Clara, Geny Catamo jogou, inclusive, com uma fita kinesio na coxa direita, de forma a gerir a condição física e resistência do jogador. Na próxima partida do Sporting o extremo até pode ser titular, sendo que dificilmente vai disputar os 90 minutos.


En vivo


En vivo


En vivo



































