MundoBola Flamengo
·14 de junio de 2025
Falso 9 indica três substitutos para Gerson no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de junio de 2025
A saída de Gerson ainda não está certa, já que o Zenit ainda não pagou a multa. Mas existe a notícia de que o atleta teria pedido para que os russos efetuassem o pagamento após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Pensando na possível saída do Coringa, o analista tático Victor Nicolau, do canal Falso 9, trouxe algumas opções para a vaga.
Gerson atua em diferentes funções, mas com a chegada de Jorginho como volante, e as aparições frequentes do Camisa 8 como meia aberto pelo lado direito, o analista busca opções para essa vaga.
O primeiro nome indicado pelo analista tático é o de Antony. Ele divide os investimentos em alto, médio e baixo. No custo alto, o jogador que fez boa temporada pelo Real Betis aparece.
"É falado na imprensa que o Manchester United aceitaria negociá-lo por 25 milhões de euros. Exatamente o valor que o Flamengo receberia pelo Gerson. O Antony é bem mais jovem. Se recuperou, boa temporada no Betis", comenta.
Para Victor, Antony é até melhor do que Gerson em alguns atributos importantes.
"Nível parecido com algumas coisas a mais do que o Gerson. Mais goleador, mais incisivo no terço final. Pode ser o Gerson no futuro, vendido por uma fortuna bem mais caro do que quando contratado, além de dar retorno técnico", diz.
No custo médio, o ex-Grêmio Tetê é citado pelo analista. O jogador é velho conhecido do diretor de futebol do Flamengo.
"Nada desconhecido de : Tetê. Bem mais barato. É uma aposta segura, em um valor intermediário. Talvez metade do que o Flamengo arrecade com o Gerson. Ele foi contratado pelo José Boto para o Shakhtar por 15 milhões de euros antes mesmo de estrear pelo Grêmio. Foi comprado pelo Panathinaikos por 5 milhões de euros há um ano", recorda.
Victor analisa Tetê como um "jogador com muita criatividade, forte e sem um grande histórico de lesões".
O último, e de custo bem mais baixo, é Palacios, do Estudiantes.
"Jogador um pouco fora da caixinha: Tiago Palacios. Joga no Estudiantes, 24 anos, canhoto. Usa a camisa 10 e faz muita construção e tem muita força. Seis gols e quatro assistências em 23 jogos na última temporada", diz.
Além disso, ele destaca semelhanças com o Coringa do Flamengo.
"É um jogador que também aparece em gols e assistências. Tem características parecidas com o Gerson", afirma, antes de apontar o lado negativo:
"O Gerson tem de mais precioso o físico. Comparando ele com essas opções, tem 28 anos, é o mais velho. Ele é muito mais alto, e o Palacios pode destoar nesse aspecto. Mas acho que o Palacios compensa isso por ser muito forte", conclui. Veja a análise completa abaixo.