“Faltou um pouco de atitude”, diz goleiro do Corinthians sobre derrota para o Flamengo no Brasileirão | OneFootball

“Faltou um pouco de atitude”, diz goleiro do Corinthians sobre derrota para o Flamengo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de abril de 2025

“Faltou um pouco de atitude”, diz goleiro do Corinthians sobre derrota para o Flamengo no Brasileirão

Imagen del artículo:“Faltou um pouco de atitude”, diz goleiro do Corinthians sobre derrota para o Flamengo no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na tarde deste domingo, 27 de abril, o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo goleado pelo placar de 4 x 0. Com o resultado, o Alvinegro caiu da sexta posição para a 12ª com sete pontos em seis jogos (duas vitórias, um empate e três derrotas).

Após a partida, o goleiro Hugo Souza conversou com a imprensa presente no estádio do time carioca e analisou o resultado diante do Rubro-Negro. De acordo com o camisa 1, faltou atitude para a equipe ao longo dos 90 minutos: “Eu acredito muito que, eu acho que faltou um pouco de atitude da nossa equipe, sem a bola, principalmente. E aí gera espaço para o adversário, para o adversário qualificado, que conseguiu acertar a baliza de uma forma que eu não pude fazer a defesa. E como eu falei, a gente precisa corrigir os erros o mais rápido possível, para que a gente possa buscar objetivos que a gente tem, que são objetivos grandes no ano. Então, a gente precisa ver o que o professor vai dizer e melhorar nesse sentido, para que a gente não possa sofrer”, iniciou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:“Faltou um pouco de atitude”, diz goleiro do Corinthians sobre derrota para o Flamengo no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em seguida, o arqueiro comentou sobre o desgaste da equipe e disse que espera que a postura do grupo para os próximos jogos seja a mesma da vitória diante do Racing-URU, por 1 x 0, na última quinta-feira, 2024, pela terceira rodada dos grupos da Conmebol Sul-Americana, em Itaquera.

“Como falei, hoje foi um dia bem atípico Você não vai ver o Corinthians perder, assim, dessa forma. Você pode ver mais vezes o Corinthians ganhar dessa forma do que perder. E eu prefiro ficar com a imagem doque foi o Corinthians no último jogo antes desse. Um jogador a menos e a gente conseguiu uma vitória importante, uma competição que a gente precisava muito. É óbvio que eu não quero culpar o calendário, mas é realmente complicado. É uma situação onde a gente teve dois dias para recuperar, jogamos no domingo à tarde e o time não estava recuperado fisicamente, mas esse é o calendário que a gente tem, a gente precisa encarar da melhor forma. E agora é melhorar, a gente precisa melhorar, ouvir o comando que a gente tem agora, que é do professor Dorival e buscar o que a gente precisa buscar”, continuou.

Posteriormente, foi questionado sobre a falha que teve no terceiro gol marcado pelo atacante Pedro. O camisa 1 recebeu passe de Gustavo Henrique e, ao tentar um passe para Raniele, a bola caiu nos pés do centroavante flamenguista que, sem goleiro, empurrou para as redes. Ele também falou sobre as provocações da torcida adversária que, depois de ter falhado, iniciou cânticos com seu nome.

“Principalmente essa derrota, ela é bem dolorosa, porque foi de uma forma bem atípica. Viemos aqui para competir, viemos aqui para buscar um resultado e não aconteceu. A falha vai acontecer, infelizmente a gente está sujeito a isso. Foi hoje que aconteceu, mas pode acontecer contra qualquer equipe. Eu falei isso em todas as entrevistas até chegar aqui, não é uma falha que vai me fazer o pior do mundo. Mas também não é uma falha que vai me fazer o melhor do mundo.”

“Isso aí faz parte do futebol (provocações da torcida flamenguista), é trabalhar a cabeça da melhor forma possível para que quarta-feira já esteja bem para jogar. Na verdade, não vai mudar nada. Não vai mudar quem eu sou, não vai mudar a forma que eu penso, não vai mudar o meu jeito de ser. Então, vão ser dias difíceis até chegar o próximo jogo e provar novamente que a gente está sujeito a qualquer situação. Era normal que isso fosse acontecer. E o que eu tenho que me preocupar é dentro de campo e fazer o meu melhor pra que a nossa torcida, a nossa arena, grite o meu nome de uma forma positiva.”

Por fim, Hugo Souza respondeu se o elenco do Corinthians tem a capacidade de brigar pelos principais títulos da temporada junto com Flamengo/Palmeiras e, de maneira breve, comentou sobre o primeiro contato do grupo com o técnico Dorival Júnior antes do início da partida no vestiário.

“Nós somos uma equipe muito qualificada, temos condições de brigar por tudo aquilo que a gente pode brigar. Como falei, foi um dia atípico hoje, vocês não vão ver o Corinthians perder sempre dessa forma. Vocês estão acostumados a ver mais o Corinthians vencendo dessa forma do que perdendo, porque, assim como torcedor, a gente também saí em uma situação envergonhada hoje, mas, eu como atleta, eu como um líder, um dos responsáveis até pelo resultado de hoje, venho aqui eu vou botar minha cara. Eu vou estar sempre disposto a falar o que o pessoal está a falar, mas é entender agora o que eu preciso fazer para melhorar, para que isso não volte a acontecer, porque o normal é a gente está comemorando vitórias.”

“Na verdade, ele (Dorival) foi no início do jogo. Ele cumprimentou a gente, desejou um bom jogo. No final do jogo, ele participou ali da roda. E, bom, agora vai começar uma nova história, um novo comando. Então, amanhã, um novo dia, a gente vai ver o que ele vai apresentar pra gente. É um técnico que é multicampeão, sabe muito bem o caminho das vitórias. E eu tenho certeza que ele vai ajudar bastante a gente”, finalizou.

Depois de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30, o Alvinegro irá visitar o Novorizontino, no Jorjão, às 21h30, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación