Zerozero
·1 de noviembre de 2025
Fantasmas do passado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 de noviembre de 2025

No rescaldo das celebrações do Halloween, o Rio Ave deixou-se assustar pelos fantasmas do passado e foi incapaz de dar continuidade ao bom momento de forma. No Estádio dos Arcos, perante o Estoril Praia, a turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos tornou a apresentar debilidades semelhantes às do arranque de época e somou um pesado desaire (0-4) caseiro.
Apática e permissiva, a formação da Caravela apresentou-se no terreno de jogo com uma postura ligeiramente diferente da demonstrada nos dois últimos duelos - em que registou dois triunfos consecutivos. Os rioavistas não conseguiram construir de forma eficaz, com vários passes erráticos, e o ritmo de jogo ficou entregue aos visitantes.
No lado dos canarinhos, respirava-se um ar distinto. Os pupilos de Ian Cathro não tiveram medo de tomar as rédeas da disputa e dominar desde cedo, ainda que com algumas dificuldades nos minutos iniciais. Ainda assim, a expulsão de Jonathan Panzo (21), que travou Begraoui quando este já seguia isolado, viria a desbloquear o encontro.
Face à desvantagem numérica, o Rio Ave viu-se obrigado a recuar no terreno e tentou reagrupar-se defensivamente, com o objetivo de travar o poderio ofensivo dos forasteiros - sem sucesso. Yanis Begraoui - o mais esclarecido do embate - aproveitou o passe sublime de Jordan Holsgrove para rubricar o primeiro (40'), antes de bisar perto da ida para os balneários.
Já no segundo tempo, a toada manteve-se e o Estoril Praia continuou a ser o conjunto superior no confronto. O Rio Ave tentou evitar riscos e afastar o perigo de qualquer maneira, mas faltou eficácia à equipa nesse compromisso defensivo. A Equipa da Linha não tirou o pé do acelerador e tornou a faturar - André Lacximicant antecipou-se à marcação, no interior da área, e firmou o terceiro, antes de Begraoui rubricar o 'merecido' hat-trick da marca dos onze metros.
Exibição de gala do Estoril Praia e uma noite para esquecer para o Rio Ave, que voltou a apresentar velhos hábitos e foi assombrado pelos fantasmas do passado.
Yanis Begraoui (Estoril Praia): considerando o melhor em campo para a redação do zerozero, o camiola '14' do Estoril Praia foi o elemento mais esclarecido. Agitou, frequentemente, com o ritmo de jogo, fletindo do lado direito para o centro, e foi uma dor de cabeça para a linha defensiva da casa.
Noite tranquila para Miguel Nogueira, que não precisou de ajuizar um número elevado de lances capitais, nem teve de acalmar os ânimos. Esteve bem ao expulsar Jonathan Panzo por travar uma jogada iminente de golo.

Onze do Rio Ave:
Cezary Miszta, Jonathan Panzo, Jakub Brabec, Julien Lomboto, Marious Vrousai, Georgios Liavas, Andreas Ntoi, Nikos Athanasiou, André Luiz, Clayton Silva, Dario Spikic

Onze do Estoril Praia:
Joel Robles, Kévin Boma, Antef Tsoungui, Felix Bacher, Pedro Carvalho, Jandro Orellana, Jordan Holsgrove, Gonçalo Costa, João Carvalho, Yanis Begraoui, André Lacximicant
1':

Começou a partida! Rola a bola nos Arcos!
14':

Rio Ave com muitas dificuldades em impor o seu ritmo de jogo no duelo. O Estoril Praia tem dominado por completo neste arranque do duelo.
19':

Estoril Praia: João Carvalho
arma um remate em arco, mas é travado por uma enorme defesa do guardião da casa!
21':

Cartão vermelho para Jonathan Panzo (Rio Ave)
por travar uma oportunidade de perigo iminente com uma falta. Jonathan Panzo vê o seu 1º vermelho na prova (9 jogos)
28':

Jogo praticamente de sentido único nestes primeiros minutos. O Rio Ave tem sentido muitas dificuldades em impor o seu ritmo de jogo no duelo - algo que ficou ainda mais complicado depois da expulsão. O Estoril Praia, por sua vez, tem dominado com diversas oportunidades de golo, mas mostrou-se, para já, perdulário. Falta assertividade e eficácia aos canarinhos, numa altura em que reina o nulo nos Arcos.
35':

Rio Ave tenta reagrupar-se e reagir face à desvantagem numérica, mas com muitas dificuldades: só dá Estoril Praia neste duelo.
36':

GOLO INVALIDADO Estoril Praia:
André Lacximicant inaugura o marcador, mas o lance é invalidado por posição irregular no decorrer da jogada!
37':

VAR analisa:
posição irregular de Gonçalo Costa, que assistiu no lance.
37':

VAR confirma:
golo bem anulado.
40':

GOLO Estoril Praia! Yanis Begraoui marca
Yanis Begraoui marca o seu 3º golo na prova (10 jogos)
Jordan Holsgrove encontra Yanis Begraoui em boa posição para desestabilizar e o camisola '14' dos visitantes rubrica o primeiro do encontro com um remate rasteiro!
45 +3':

GOLO Estoril Praia! Yanis Begraoui marca
Yanis Begraoui marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
Após uma bela jogada coletiva por parte do Estoril Praia, Pedro Carvalho recebe um passe longo no flanco direito e coloca a bola em Yanis Begraoui, que firma o segundo da noite!
Intervalo:

Jogo de sentido único no Estádio dos Arcos. O Estoril Praia tem dominado por completo, perante um Rio Ave que ainda não conseguiu esgrimir argumentos. A turma da casa entrou com o pé esquerdo e a expulsão de Pancho, aos 21 minutos, tornou a missão ainda mais complicada. Yanis Begraoui tem sido o principal destaque do encontro e já bisou na partida.
50':

Estoril Praia: André Lacximicant
aparece em zona de perigo e arma um forte remate, mas é travado por um corte fundamental por parte de um jogador adversário!
57':

João Carvalho (Estoril Praia) remata ao poste!!!
O camisola '12' aparece em zona de finalização e atira com o pé mais forte, mas a bola esbarra nos ferros do Rio Ave!
63':

André Lacximicant marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
Jordan Holsgrove desmarca-se pelo lado esquerdo e cruza para o coração da área, onde aparece André Lacximicant na antecipação ao central para rubricar o terceiro!
65':

O tento de André Lacximicant foi o da tranquilidade. A missão do Rio Ave era já muito complicada, mas o terceiro tento do Estoril Praia deita praticamente por terra as ambições da turma de Vila do Conde, que foi desde cedo afetada pela permissividade e falta de assertividade no duelo.
69':

Cezary Miszta derrubou Tiago Parente no interior da área, o que levou o juiz da partida a assinalar grande penalidade a favor do Estoril Praia.
70':

GOLO Estoril Praia: Yanis Begraoui marca de grande penalidade!
Yanis Begraoui marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
Yanis Begraoui rubrica o quarto da noite, convertendo de forma exímia uma grande penalidade.
76':

Numa disputa nas alturas, Clayton acerta na face de Ferro, com uma cotovelada, e deixa o central do Estoril Praia em mau estado.
85':

Aproxima-se o final do encontro e há pouco para contar. Domínio claro e absoluto do Estoril Praia, que aproveitou todas as falhas defensivas do Rio Ave para castigar a turma da casa e adiantar-se cada vez mais no marcador.
90 +4':

O árbitro apita para o final da partida. Vitória do Estoril Praia nos Arcos.
Fim de Jogo:

Vitória justa e esclarecedora do Estoril Praia, que foi o melhor conjunto em campo. A turma visitante apresentou em estilo de jogo dinâmico e atrativo, com diversas aproximações de perigo, concretizando grande parte face à ineficácia do Rio Ave em todos os capítulos do duelo. Uma noite que a formação da Caravela irá, certamente, querer esquecer.
Melhor em campo:

Yanis Begraoui (GDEP) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Uma decisão inevitável, face ao trabalho produzido pelo camisola '14' no duelo - esteve sempre ligado à ficha, agitou as águas por diversas ocasiões e rubricou um importante hat-trick!









































