Farioli dá cinco dias de folga ao plantel do FC Porto | OneFootball

Farioli dá cinco dias de folga ao plantel do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 de octubre de 2025

Farioli dá cinco dias de folga ao plantel do FC Porto

Imagen del artículo:Farioli dá cinco dias de folga ao plantel do FC Porto

Após o empate a zeros no clássico com o Benfica, disputado no Estádio do Dragão, Francesco Farioli decidiu conceder alguns dias de repouso ao plantel do FC Porto, que nas próximas semanas ficará praticamente sem muitos dos seus internacionais.

Com o próximo compromisso oficial marcado apenas para 18 de outubro, em Barcelos, frente ao Celoricense na Taça de Portugal, o treinador italiano atribuiu cinco dias de folga – na prática serão cinco dias e meio, já que o regresso aos treinos só ocorrerá no sábado à tarde seguinte.


OneFootball Videos


O FC Porto cumpriu um microciclo exigente com três encontros em sete dias – contra Arouca, Estrela Vermelha e Benfica. Tendo em conta a pausa competitiva do campeonato devido às compromissos das seleções, uma parte do conjunto azul e branco terá direito a merecido descanso para recuperar energias antes do próximo ciclo.

Na prática, Francesco Farioli verá 13 elementos do plantel principal ausentes por estarem convocados para as respetivas seleções, reduzindo significativamente as opções para a preparação do jogo com o Celoricense. São, portanto, 13 os portistas que atuarão nas próximas duas semanas nas datas FIFA. Eis a lista completa: Diogo Costa (Portugal), Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Gabriel Brás e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Bednarek e Kiwior (Polónia), Dominik Prpic (Croácia sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana), Victor Froholdt (Dinamarca), Stephen Eustáquio (Canadá), Samu (Espanha) e Deniz Gul (Turquia).

Além destes, Tomás Pérez encontra-se a disputar o Mundial de sub-20 pela Argentina desde finais de setembro e deverá manter-se no torneio, já que a equipa albiceleste garantiu presença nos oitavos de final. Alan Varela, que integrou a seleção principal das Pampas em setembro, não foi incluído nas opções de Lionel Scaloni desta vez, pelo que permanecerá a trabalhar no Olival durante este período.

De referir que Pablo Rosario terá a deslocação mais longa: a seleção da República Dominicana, já excluída da qualificação para o Mundial-2026, defronta o Uruguai a 10 de outubro num encontro de carácter preparatório em Kuala Lumpur, na Malásia – mais de 10 mil quilómetros de viagem.

Ver detalles de la publicación