Zerozero
·5 de octubre de 2025
Farioli: «Foi claro que uma equipa veio cá para não perder»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 de octubre de 2025
No rescaldo ao empate na receção do FC Porto ao Benfica, Francesco Farioli mostrou-se satisfeito com o nível exibicional demonstrado pelos dragões, em declarações à Sport TV. Além disso, o técnico frisou a ideia de que os encarnados jogaram com a preocupação de não perder o jogo.
Análise ao jogo: «Pessoalmente, estou muito contente. Muito, muito contente. O jogo foi muito tático. Foi bem claro que uma equipa veio cá para não perder e nós tentámos tudo o que foi possível para vencer. Há jogos em que se te expuseres demasiado, vais ser punido. Isto é futebol. Acho que o nível de maturidade que os jogadores colocaram em campo foi fantástico.
Sabem o quão crítico eu sou, habitualmente, mas acho que esta noite jogámos mesmo como uma grande equipa. Estou muito contente.»
Estratégia de Mourinho para travar o FC Porto: «Uma marca da qualidade de um grande treinador, que é capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se. Acho que fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos no primeiro tempo, outros na segunda parte. E permitir apenas um remate contra uma equipa do nível do Benfica é algo de realçar.»
Mora podia ter feito a diferença: «Claro. Tentámos colocar jogadores para dar capacidade ofensiva, mas com equilíbrio. Como disse, se cruzares uma certa linha vais ser punido, por causa da qualidade dos seus jogadores, da sua velocidade, pelo seu físico. É uma equipa de Champions.»
Quem beneficia mais com o empate: «Acho que é um bom resultado. Merecíamos algo mais, mas neste tipo de jogos podes perder. Uma bola parada, o futebol é estranho, a bola pode entrar num desvio... Podemos estar felizes, mas tentámos tudo para ganhar. Estou muito satisfeito. Por diferentes razões. Olhando onde estávamos e onde estamos agora, nestes últimos três meses fizeram-se muitas coisas neste grupo.»