Portal dos Dragões
·22 de febrero de 2026
Farioli: “Moffi vai ser importante, mas Deniz Gül está um passo à frente”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·22 de febrero de 2026

Problema ofensivo: em sete encontros a equipa só conseguiu marcar um golo:
«É verdade que, em alguns jogos, podíamos ter atuado melhor. Há um nível de análise que é o resultado e outro que é o tipo de jogos que fazemos. E penso que algo que é assinalável é o facto de todas as equipas que vêm jogar connosco, vêm com respeito, mesmo quando marcamos o 1-0, continuam conservadoras, à espera de um contra-ataque ou de uma bola parada. Depois, há a parte mais profunda, que é a eficiência e a capacidade de ler o momento. Há uns dias, quando analisámos os quatro últimos jogos, selecionámos 33 momentos em que a grande ocasião estava lá, mas não conseguimos o último passe ou o passe certo. E, desses 33 momentos, gerámos zero golos esperados (xG), porque não resultaram em remates ou ocasiões.»
«Na realidade, para ganhar jogos, mais um golo é suficiente. Claro que queremos muitos golos e grandes resultados, mas os jogos são exigentes e, como já disse, a camisola não faz ganhar jogos. Sabemos o que queremos, para onde queremos ir, o importante é manter consistência, atitude e a vontade de atacar com fogo e defender com espírito e energia. E é continuar, porque o calendário não dá muito tempo para pensar muito e ficar no passado. O nosso foco vai para amanhã com o Rio Ave, para estamos preparados.»
«Nessa parte não há muitos segredos. Para o Terem [Moffi] foi importante ter estas semanas para trabalhar e estar com a equipa. Neste momento, temos o Deniz [Gül], que está um passo à frente em termos de condição e entendimento do que queremos. O Terem está a apanhar e, com certeza, nas próximas semanas, vamos precisar de ambos para manter o nível, porque ter dois avançados como o Samu e o Luuk de fora por lesões tão graves é algo que, infelizmente, é quase um evento único. Mas temos dois bons avançados, o Deniz e o Terem vão ter um papel importante, estão prontos para o desafio. O Rodrigo Mora e o Gabri Veiga, que são os médios mais ofensivos, estão também prontos para jogar na ala ou na posição 9, de acordo com o necessário. Ambos estão conscientes, há uns dias tive uma conversa com eles para fazerem parte do plano. Ambos estão mottivadoos, com desejo de ganhar.»
«O Oskar é uma situação parecida [ndr: à de Moffi], no Jagiellonia teve uma paragem. Tivemos alguns particulares para ter todos de volta e o plano para a próxima semana é ter um jogo extra para todos ganharem minutos. Serve para o Oskar, para o Terem, para o Fofana.»
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



































