Portal dos Dragões
·14 de febrero de 2026
Farioli procura recuperar solidez defensiva do FC Porto sem Jakub Kiwior

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 de febrero de 2026

Os dragões mantêm a melhor defesa do campeonato – apenas sete golos sofridos em 21 jogos – mas alguma permeabilidade nas últimas semanas já lhes custou cinco pontos. Sem Jakub Kiwior e com Martim Fernandes em dúvida por um problema no pé direito, Francesco Farioli terá de alterar o quarteto que protege Diogo Costa, na tentativa de recuperar a estabilidade perdida.
O treinador italiano, frequentemente elogiado pela construção de defesas sólidas – à semelhança do trabalho no Nice e no Ajax – quer evitar na Choupana repetir a pior série a sofrer golos, já em quatro jogos, registada entre o final de outubro e o início de novembro (Nottingham Forest, Moreirense, Sp. Braga e Utrecht).
Recentemente os dragões sofreram golos contra o Rangers (em casa), Casa Pia (fora) e Sporting (em casa). Frente aos escoceses começaram a perder, mas conseguiram dar a volta; isso não aconteceu em Rio Maior, onde foram derrotados.
Na Choupana, a equipa de Farioli terá pela frente um dos melhores marcadores da prova, Chucho Ramírez, e um adversário que, colectivamente, tem criado muitas dificuldades aos candidatos ao título – Benfica e Sporting só venceram o conjunto de Tiago Margarido nos descontos, e o Nacional já triunfou em Braga.
Estes sinais exigem aos portistas uma abordagem de tolerância zero, sobretudo porque o Benfica venceu nos Açores e reduziu a vantagem para quatro pontos.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo

























