Portal dos Dragões
·30 de enero de 2026
Farioli: “Só regressamos à Europa em março, vamos reabastecer o tanque”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·30 de enero de 2026

No rescaldo do triunfo em casa frente ao Rangers, na oitava e última jornada da fase de grupos da Liga Europa – resultado que garantiu a qualificação direta para os “oitavos” – Francesco Farioli falou sobre a gestão física e emocional do plantel. Em conferência de imprensa, o técnico do FC Porto realçou a exigência do campeonato e a importância dos êxitos europeus.
«Sinto pequenas diferenças na equipa para estes jogos, sobretudo quando jogamos a cada três dias. É difícil manter o ritmo físico e mental. Até mais mental. A forma como jogamos é muito agressiva e exigente. Nunca esperamos pelo adversário para atacar, queremos recuperar a posse e permanecer no meio-campo contrário. Talvez por isso sintam que os jogos possam baixar de intensidade. Há muito que devemos melhorar. Só regressamos à Liga Europa em março, pelo que vamos reabastecer o tanque de combustível.»
«Na antevisão referi que há o sentimento de que a Liga é fácil, mas competimos contra dois gigantes que jogam na Liga dos Campeões. O Sp. Braga também se qualificou no top-8 da Liga Europa, tal como nós. Estes resultados dizem muito da qualidade da Liga.»
«O Froholdt tem um perfil distinto e é muito importante contar com ele, mas também devemos saber gerir o esforço. Temos o Eustáquio, de um perfil mais defensivo. Vamos jogo a jogo.»








































