Portal dos Dragões
·8 de enero de 2026
FC Porto apresenta queixa contra Frederico Varandas por declarações difamatórias

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·8 de enero de 2026

O FC Porto apresentou uma queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. De acordo com o jornal Portal dos Dragões, a iniciativa dos dragões prende-se com as declarações proferidas pelo líder dos leões após o jogo frente ao V. Guimarães, de 23 de dezembro, partida que terminou com a vitória do bicampeão nacional por 4-1.
Logo após o encontro, na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, Frederico Varandas criticou a arbitragem portuguesa, apontando responsabilidades aos rivais e aos presidentes que os dirigiram durante décadas. “Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. FC Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, referiu o líder leonino
Segundo o nosso jornal, os responsáveis do FC Porto estranharam a falta de intervenção do Conselho de Disciplina da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol face às declarações de Frederico Varandas.
En vivo









































