“FC Porto-Benfica na Taça de Portugal? Primeiro temos de passar o Famalicão…” | OneFootball

“FC Porto-Benfica na Taça de Portugal? Primeiro temos de passar o Famalicão…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de noviembre de 2025

“FC Porto-Benfica na Taça de Portugal? Primeiro temos de passar o Famalicão…”

Imagen del artículo:“FC Porto-Benfica na Taça de Portugal? Primeiro temos de passar o Famalicão…”

O sorteio dos oitavos e dos quartos de final da Taça de Portugal, efectuado na Cidade do Futebol em Oeiras esta terça-feira às 14h00, abriu a hipótese de um Clássico na sexta eliminatória. Para que isso aconteça, o FC Porto terá primeiro de eliminar o Famalicão em casa e o Benfica terá de derrotar o Farense em Faro.

Rui Barros, representante dos dragões no sorteio, alertou precisamente para a qualidade do Famalicão, que venceu o último encontro do campeonato por 1-0 fora, antes da paragem para as selecções.


OneFootball Videos


«São eliminatórias [complicadas]… já que as primeiras duas passámos com alguma facilidade, com o devido respeito para os clubes com quem jogámos. Claro, temos o Famalicão, que tem feito na primeira divisão grandes campeonatos, mas antes de passar para o Benfica, primeiro temos de passar o Famalicão. Dar o devido respeito ao Famalicão, que é uma equipa muito séria, competente e primeiro temos de passar o Famalicão», disse Rui Barros.

O Sporting viajará até aos Açores para enfrentar o Santa Clara e o vencedor terá pela frente, nos quartos de final, quem triunfar no embate entre o Vitória de Guimarães e o Caldas. Rogério Matias, em representação do Vitória, também deixou uma mensagem cautelosa, sublinhando que não tem preferências, apenas a ambição de superar os oitavos de final.

«São jogos em que para mim não há favoritos, são jogos sempre muito especiais. E recordo aqui o ano passado, o Vitória foi eliminado pelo Elvas e essa memória está bem vincada na minha cabeça e acho que os jogadores do Vitória também sabem a importância da competição para o clube, que já venceu uma vez e foi diversas vezes finalista, portanto o objetivo é passar este adversário, vencer o Aves SAD que é uma boa equipa e de primeira Liga. Há que encarar este jogos como uma final, de final em final até à grande final, e o caminho não se adivinha fácil, para todos. Seja com o Santa Clara ou o Sporting, será sempre um jogo extremamente difícil, se queremos estar na final, no Jamor, temos de defrontar estas equipas», explicou.

Alan, porta-voz do SC Braga, respondeu com humor a Rodrigo Amaro, do Caldas, assegurando que os seus jogadores estão prevenidos para as dificuldades típicas da prova, experiências que já viveram nesta temporada, e não admitem facilitar.

«Dar os parabéns ao Caldas, pela Taça de Portugal e também na Liga 3. É um jogo de Taça, acho que já temos um antídoto nestes jogos, o jogo com o Bragança… os jogadores já estão alertados. Espero que seja um bom jogo, mas que não tenha gracinha nenhuma do Caldas [risos], que vença o SC Braga», atirou.

Ver detalles de la publicación