FC Porto desce ao 6.º lugar após derrota com o Sporting | OneFootball

FC Porto desce ao 6.º lugar após derrota com o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·24 de noviembre de 2025

FC Porto desce ao 6.º lugar após derrota com o Sporting

Imagen del artículo:FC Porto desce ao 6.º lugar após derrota com o Sporting

Pouco haverá que motive mais um hoquista do que disputar um clássico com a dimensão e o peso histórico de um embate entre leões e dragões. Este, porém, tinha uma razão adicional para o Sporting: dedicar a vitória e a exibição ao falecido Júlio Rendeiro, objetivo alcançado de forma categórica, com um triunfo por 5-2 na sétima jornada do campeonato nacional.

Antes do jogo, o Pavilhão João Rocha prestou homenagem à ex-lenda leonina e selecionador de Portugal, com um minuto de silêncio comovente que contou com a presença do presidente Frederico Varandas na tribuna presidencial.


OneFootball Videos


Os verdes e brancos começaram melhor e tiraram partido da superioridade numérica (power-play) para, à lei da bomba, abrir o marcador aos 12′: Facundo Navarro, solto no lado direito do ataque, disparou com força para o fundo das redes visitantes.

Logo no minuto seguinte, a um segundo do final da superioridade numérica, o Sporting fez o 2-0 graças a uma circulação de bola que terminou no remate imparável de longa distância de Nolito.

Os leões mantiveram a pressão e, aos 18′, Rafa Bessa iniciou a jogada por trás da baliza e assistiu Diogo Barata, que rematou de primeira – marcou à antiga equipa – fixando o 3-0 ao intervalo.

Se as contas já se tinham tornado complicadas para os bicampeões nacionais, agravaram-se três minutos após o reinício, numa transição em que Rampulla encontrou Verona desmarcado na esquerda e lhe passou a bola para o italiano concluir o quarto dos leões.

Seguiu-se a reação do FC Porto, com Telmo Pinto (42′) a reduzir a diferença numa jogada de insistência.

No entanto, os leões, que deram tudo em campo para dedicar a vitória à memória de Rendeiro e também do pai de Edo Bosch, recentemente falecido, voltaram a ampliar aos 47′ por obra de uma jogada individual de Rampulla que terminou numa picadinha.

Os dragões, que melhoraram na segunda parte, fixaram o resultado em 5-2 nos segundos finais através de Carlo Di Benedetto.

Ao cabo de sete jornadas, o Sporting é terceiro com 16 pontos – os mesmos do OC Barcelos (2.º) – e fica a dois do líder Benfica, que apenas cumpre o jogo desta ronda na quarta-feira. O FC Porto, por seu turno, caiu para o 6.º lugar (tinha sido 5.º), com 10 pontos.

Ver detalles de la publicación