FC Porto é goleado pelo Real Betis em casa (0-4) e sonho do apuramento torna-se uma miragem | OneFootball

FC Porto é goleado pelo Real Betis em casa (0-4) e sonho do apuramento torna-se uma miragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·26 de noviembre de 2025

FC Porto é goleado pelo Real Betis em casa (0-4) e sonho do apuramento torna-se uma miragem

Imagen del artículo:FC Porto é goleado pelo Real Betis em casa (0-4) e sonho do apuramento torna-se uma miragem

A equipa de sub-19 do FC Porto complicou a qualificação para os 16 avos de final da Liga Jovem da UEFA ao perder, esta quarta-feira, em casa, com o Real Betis por 0-4, na primeira mão da última eliminatória do percurso dos campeões.

Quando parecia perto de alcançar a fase a eliminar, a formação orientada por Sérgio Ferreira – que nas rondas anteriores afastara o NK Bravo com vitórias por 4-0 na Eslovénia e 4-1 em Vila Nova de Gaia – encontrou uma tarefa exigente frente aos espanhóis.


OneFootball Videos


Aos três minutos, após um cruzamento de Iván Corralejo, o cabeceamento de Antonio Gonzalez obrigou Gonçalo Ribeiro a uma intervenção de grande nível. Apesar dessa defesa, o Real Betis adiantou-se aos 16 minutos: na sequência de um canto, Gonçalo Marina finalizou de cabeça para o 0-1.

Não tinham passado dez minutos no Olival quando o Real Betis ampliou para 0-2. Aos 22, Antonio Gonzalez recebeu pela esquerda, ultrapassou com facilidade dois defensores portistas e rematou rasteiro para o segundo golo.

Por volta do minuto 27, Guilherme Carvalho tentou uma iniciativa de meia distância que obrigou Manu González a uma boa defesa para canto. Apesar dessa reacção do FC Porto, foi novamente o Real Betis a marcar aos 35 minutos: depois de alguma confusão na área portista, Rodrigo Marina serviu Antonio Gonzalez, que bisou na partida.

Com uma vantagem de três golos ao intervalo, o Real Betis geriu o jogo no segundo tempo e fixou o resultado aos 87 minutos. Gonçalo Ribeiro negou o primeiro remate de Rafa Oya, mas não evitou a recarga e o quarto golo.

O FC Porto apresenta-se, assim, com uma desvantagem significativa para a segunda mão, que se disputa em Sevilha no próximo dia 10 de dezembro, quarta-feira, às 15h00 (horário de Portugal Continental), na Ciudad Deportiva Luis del Sol, na Andaluzia.

Ver detalles de la publicación