Portal dos Dragões
·5 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 de febrero de 2025
No que é considerado o ano de arranque da presidência de André Villas-Boas, o FC Porto mostrou um comportamento distinto no que toca às suas finanças e ao desempenho desportivo. No que respeita às finanças, o clube teve um desempenho notável, especialmente evidenciado pelo mercado de inverno, com as transferências de
André Villas-Boas gerir a situação do clube com maior serenidade. No entanto, o presidente dos azuis e brancos sente que a equipa poderia e deveria ter um desempenho mais elevado em campo.
De forma mais direta, a aposta em Vítor Bruno não produziu os resultados esperados, uma vez que o treinador se deparou com um balneário de jogadores insatisfeitos e com falta de concentração no coletivo. Todos estes fatores, juntamente com a falta de recursos financeiros para um investimento mais robusto no plantel no verão anterior, ajudam a justificar o insucesso desportivo. Martín Anselmi encontra-se no centro deste cenário e procura construir um núcleo forte, com vista na próxima temporada, embora ainda tenha a ambição de alcançar os melhores resultados nesta.