Portal dos Dragões
·28 de noviembre de 2025
FC Porto esmaga Arsenal da Devesa (51-26) e ultrapassa Sporting e Benfica

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·28 de noviembre de 2025

O FC Porto abriu a 13.ª jornada do campeonato nacional de andebol esta quinta-feira, ao esmagar o Arsenal da Devesa por 51-26, e assumiu provisoriamente a liderança acima do Sporting e do Benfica.
Os dragões arrancaram de forma fulminante, chegando a liderar por 13-2 nos minutos iniciais; ao intervalo venciam por 26-12. No segundo tempo a vantagem praticamente duplicou (25-14), concluindo em 51-26 no final.
Para esta goleada muito contribuíram Antonio Martínez e Pedro Oliveira, com nove e oito golos, respetivamente, seguidos por Linus Persson, que apontou sete.
Com este triunfo, o FC Porto passa a totalizar 35 pontos no topo da classificação, fruto de dez vitórias, dois empates e uma derrota; os empates ocorreram precisamente nas duas rondas anteriores, frente ao Benfica (27-27) e ao ABC (32-32).
De notar que a 13.ª jornada ficou marcada principalmente pelo dérbi entre os rivais Benfica e Sporting, que foi adiado para o próximo dia 19 de dezembro, devido ao calendário europeu apertado para ambas as equipas.
Por agora o Sporting ocupa o segundo lugar, com 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 11 jogos, enquanto o Benfica também soma 33 pontos, com dez triunfos, um empate e uma derrota.
O FC Porto regressa ao campeonato no dia 6 de dezembro, em deslocação ao pavilhão do Belenenses; antes disso defronta o Kriens-Luzern na Suíça, na próxima terça-feira, às 17h45 (horário de Portugal Continental), em jogo da Liga Europeia de andebol.
Sporting foi feliz na Europa
Quase em simultâneo com o FC Porto-Arsenal da Devesa, o Sporting voltou às vitórias na Liga dos Campeões de andebol, ao bater os noruegueses do Kolstad IL por 44-31, afastando o risco de crise após duas derrotas consecutivas na competição.
O início foi equilibrado, mas a equipa orientada por Ricardo Costa nunca permitiu ao adversário assumir a dianteira e foi ampliando a diferença até ao 22-15 ao intervalo.
Essa vantagem de sete golos revelou-se difícil de anular para os nórdicos na segunda parte (22-16), com a diferença a aumentar para 13 golos até ao 44-31 final.
Com este resultado, o Sporting soma 10 pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A, com os mesmos pontos do poderoso Veszprém, da Hungria – ambos atrás do Aalborg, com 15, e do líder Fuchse Berlin.
Logo a seguir aos leões, ainda em zona de apuramento, estão o Nantes, de França, com oito pontos, e o Kielce, da Polónia, com sete. No fim da tabela situam-se o Dinamo Bucareste, da Roménia, e o Kolstad, da Noruega.









































