OneFootball
·1 de enero de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·1 de enero de 2026
Nesta quinta-feira (1), após o anúncio da demissão de Enzo Maresca, o nome de Francesco Farioli foi associado pela imprensa inglesa ao Chelsea.
Entretanto, apesar dos rumores, o FC Porto não admite a saída do treinador italiano agora em janeiro.
Segundo apurou O Jogo, Farioli está satisfeito no gigante português e já fez transparecer este sentimento ao presidente André Villas-Boas.
Além disso, ainda de acordo com o jornal, não houve qualquer contacto do Chelsea nem com o FC Porto nem com o próprio Farioli.

A cláusula de rescisão está fixada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,1 milhões), porém, nestes casos, a vontade do treinador é determinante para estabelecer uma saída. Porém, por ser peça central no projeto desportivo, a SAD do FC Porto recusa-se a negociar.
O próprio histórico de Francesco Farioli em situações deste tipo acalma a alta cúpula dos Dragões já que, na época passada, o treinador italiano não aceitou deixar o Ajax a meio da época, apesar das várias propostas e do interesse do próprio FC Porto, após a saída de Vítor Bruno.
Após o treino aberto no Estádio do Dragão, nesta quinta-feira (1), que reuniu mais de 25 mil adeptos, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, comentou o interesse do Chelsea em Francesco Farioli.
"O FC Porto, até ao momento, tem os melhores registos de sempre da história, isso reflete o sentido de compromisso do míster com o clube e os jogadores".

📸 FILIPE AMORIM - AFP or licensors









































