FC Porto mede hoje forças com o Hibernian no primeiro teste de pré-temporada | OneFootball

FC Porto mede hoje forças com o Hibernian no primeiro teste de pré-temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·11 de julio de 2026

FC Porto mede hoje forças com o Hibernian no primeiro teste de pré-temporada

Imagen del artículo:FC Porto mede hoje forças com o Hibernian no primeiro teste de pré-temporada

A primeira versão do FC Porto 2026/27 vai ser testada este sábado, às 18 horas, no recato do Olival. Contudo, ao contrário do que tem sido frequente nos últimos anos, o adversário dos dragões no primeiro teste de pré-época não será propriamente acessível, uma vez que se trata do Hibernian, 5.º classificado da última edição do campeonato escocês.

Esta será uma boa ocasião para Francesco Farioli retirar os primeiros apontamentos sobre a sua equipa num contexto semi competitivo, até porque o Hibernian já vai disputar o seu terceiro jogo desta pré-temporada, depois de ter realizado o primeiro na véspera do arranque dos trabalhos dos dragões.


OneFootball Videos


Desta forma, o técnico italiano dará prioridade a uma equipa composta pelos jogadores que estiveram na abertura dos trabalhos no Olival, no dia 1 deste mês, deixando para os que foram autorizados a apresentar-se mais tarde um tempo de utilização mais reduzido. Assim, os internacionais que, não indo ao Mundial’2026, estiveram ao serviço das respetivas seleções até mais tarde em 2025/26, e que só foram integrados nos treinos na passada segunda-feira, deverão somar apenas alguns minutos em campo.

Em qualquer dos casos, a exigência física estará assegurada para todos, até porque, durante a manhã, o plantel realizará uma primeira sessão de trabalho, na qual Farioli poderá gerir as cargas em função do plano definido para o jogo-treino, agendado para a tarde.

Fora das opções para o ensaio ficam Vasco Sousa, Samu (ambos em treino condicionado) e André Miranda (em tratamento). A semana de trabalho termina este sábado, com o plantel a folgar no domingo. Na próxima semana começa o estágio de pré-temporada em Inglaterra.

Ver detalles de la publicación