FC Porto paga 17.239 euros e Benfica 6.983 por incidentes no clássico | OneFootball

FC Porto paga 17.239 euros e Benfica 6.983 por incidentes no clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·21 de enero de 2026

FC Porto paga 17.239 euros e Benfica 6.983 por incidentes no clássico

Imagen del artículo:FC Porto paga 17.239 euros e Benfica 6.983 por incidentes no clássico

O Conselho de Disciplina aplicou multas a FC Porto e Benfica que totalizam 24.222 euros por infrações ocorridas no clássico dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto foi punido em 17.239 euros, enquanto o Benfica terá de pagar 6.983 euros.

Para além das habituais coimas por cartões exibidos durante o encontro, os azuis e brancos suportam 8.670 euros por conduta indevida dos adeptos, nomeadamente utilização de pirotecnia, cânticos insultuosos e lançamento de cartazes em direcção a jogadores e elementos do staff do Benfica, entre os quais Simão Sabrosa.


OneFootball Videos


O clube foi também condenado a 3.978 euros pela exibição de tarjas provocatórias dirigidas a Rui Costa e José Mourinho e pela entrada de pirotecnia no Estádio do Dragão (seis flashlights, 24 tochas/potes de fumo e cinco petardos). A esse montante somaram-se mais 2.040 euros devido às tochas lançadas pelos Super Dragões para o relvado, que atrasaram o retomar do jogo quando este se encontrava interrompido na segunda parte.

Além de 357 euros pela entrada na zona técnica de pessoas não autorizadas, o FC Porto terá ainda de pagar 1.530 euros por uso indevido do sistema sonoro pelo speaker do Dragão. Em momentos distintos, este, segundo o relatório do delegado da Liga, disse: “E quem não salta é lampião” (repetido três vezes e em dois momentos); “Tudo a saltar, tudo a saltar” com o estádio a responder em uníssono: “Benfica é merda, Benfica é merda” (em dois momentos); e “Porto, Porto, Porto”.

Ver detalles de la publicación