Coluna do Fla
·20 de febrero de 2026
Fé no Mengo! Relembre 3 jogos que o Flamengo conseguiu viradas na raça no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de febrero de 2026

O Flamengo entrou em uma enrascada ao perder o primeiro jogo da Recopa para o Lanús (ARG). Contudo, o Rubro-negro já esteve em situações parecidas e conseguiu reverter a desvantagem. Portanto, a chance de repetir o feito é na quinta-feira (26).
O Fla precisa de dois gols ou mais de diferença para ser campeão no Maracanã. Um empate, porém, dá a taça ao clube argentino, enquanto um triunfo rubro-negro por placar mínimo leva a disputa para os pênaltis.
Campeonato Carioca de 2001. O tri do estadual foi suado para o Mais Querido. Isso porque o Vasco venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Contudo, Edilson Capetinha e Petkovic comandaram o triunfo por 3 a 1 na partida de volta, o que deu o título ao Mengo.
Copa do Brasil de 2013. O Cruzeiro era o favorito e, portanto, bateu o Rubro-negro por 2 a 1 no Mineirão. Na volta, porém, Elias balançou as redes, o que empatou o agregado, mas o critério do gol fora de casa deu a classificação às quartas de final ao Fla.
Copa do Brasil de 2022. Após perder a ida por 2 a 1 para o Atlético-MG, Gabigol prometeu que o Maracanã viraria o inferno. Então, Arrascaeta marcou os dois gols para reverter a situação nas quartas de final.
Em desvantagem mínima, os comandados de Filipe Luís recebem o Lanús na quinta-feira (26), pela volta da Recopa Sul-Americana. A bola rola, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































