Fechado! Fabrizio Romano revela detalhes de saída de Arthur Cabral do Benfica | OneFootball

Fechado! Fabrizio Romano revela detalhes de saída de Arthur Cabral do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 de junio de 2025

Fechado! Fabrizio Romano revela detalhes de saída de Arthur Cabral do Benfica

Imagen del artículo:Fechado! Fabrizio Romano revela detalhes de saída de Arthur Cabral do Benfica

Está fechado! Arthur Cabral vai sair do Benfica, segundo confirma Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado revelou todos os detalhes do acordo alcançado pela Direção de Rui Costa e o Botafogo, que garante, assim, o ponta-de-lança brasileiro ainda antes do arranque do Mundial de Clubes.

As informações reveladas pelo jornalista italiano, esta sexta-feira, 6 de junho, apontam para um negócio fechado a troco de 15 milhões de euros. Depois de ter custado 20 milhões aos cofres do Benfica, o avançado brasileiro deixa a Luz com o Botafogo a investir a quantia mencionada acima. Além disso, Fabrizio Romano confirma que os encarnados ficam com 10% de uma futura transferência do atleta.


OneFootball Videos


O especialista em questões de mercado revela, ainda, que Arthur Cabral vai fazer as malas para abandonar o Benfica de forma a poder integrar já nos próximos dias o plantel de Renato Paiva, que já prepara o Mundial de Clubes. Recorde-se que, à semelhança do emblema da Luz, o Botafogo, também, irá disputar a competição, querendo contar com o camisola 9 dos vermelhos e brancos para a prova internacional.

Importante referir que, esta saída de Arthur Cabral abre mais espaço no plantel de Bruno Lage. Rui Costa negoceia a continuidade de Amdouni, que conta com uma opção de compra definida nos 18 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a Direção do Benfica equaciona a possibilidade de poder manter Belotti, que está 'riscado' dos planos do Como 1907.

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 10 milhões de euros – conta com 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.

Confira a publicação de Fabrizio Romano a confirmar negócio fechado para a saída de Arthur Cabral do Benfica:

Ver detalles de la publicación