Gremistas
·29 de abril de 2025
Felipão reconhece força do eixo Rio-São Paulo, mas garante Grêmio na disputa por títulos

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·29 de abril de 2025
No ano de 2024, o Grêmio ficou longe de brigar por títulos, passando boa parte da temporada flertando com a zona de rebaixamento. Para este ano, Felipão quer um time focado na disputa por grandes conquistas.
O novo coordenador técnico do Grêmio reconhece a força do eixo Rio-São Paulo no futebol brasileiro, mas garante que o Tricolor pode se destacar ao longo da temporada, mesmo tendo um poder financeiro inferior ao dos principais clubes do país.
“Nós estamos em desvantagem quanto aos grandes clubes de São Paulo e Rio em relação financeira. Nós temos uma diferença nesse aspecto, em contratações, investimos um pouco menos e uma série de detalhes que temos que analisar. A medida em que nós formarmos uma equipe competitiva e que o ambiente vai se alongando, nós vamos disputar os títulos que queremos”, garantiu.
O Grêmio fez uma janela de mercado com altos investimentos no início do ano, trazendo nomes importantes como o volante Cuéllar, os atacantes Cristian Olivera e Amuzu, além do zagueiro Wagner Leonardo, considerado um reforço de peso para um setor carente no elenco.
Felipão também tratou de afastar qualquer possibilidade de atuar como uma espécie de auxiliar de Mano Menezes no Grêmio, como chegou a ser especulado por parte da torcida. Segundo ele, essa hipótese está totalmente descartada.
“Eu sou da parte administrativa e poderei atuar em alguns detalhes (de vestiário) quando solicitado. A parte de treinamento e de jogos é com Mano. Vez ou outra, em uma contratação ou situação, posso emitir um parecer, mas desde que solicitado. Eu não sou a pessoa que vai trabalhar com os jogadores”, destacou Felipão.