Glorioso 1904
·24 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de enero de 2025
A continuidade de João Félix no Chelsea não é um dado adquirido, uma vez que o avançado formado no Benfica tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências. Nesse sentido, na antevisão ao duelo com o Manchester City, Enzo Maresca abordou o futuro do internacional português.
"O que acontece com o João e o Christo, é que a maioria dos treinadores só joga com um médio ofensivo. São jogadores de topo, gosto dos dois, mas têm dificuldades porque a maior parte das vezes só jogamos com um médio ofensivo. Com isto não estou a dizer que eles vão sair, o João é jogador do Chelsea", começou por dizer o técnico.
"Não, não acredito neste tipo de coisas, provavelmente do outro lado. Com este clube e estes jogadores, quando estão num momento difícil, querem mostrar a sua qualidade. Não creio que haja um bom momento para jogar contra o City", acrescentou Enzo Maresca.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.