Ferj muda última rodada e mexe no cenário decisivo do Flamengo no Carioca | OneFootball

Ferj muda última rodada e mexe no cenário decisivo do Flamengo no Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·3 de febrero de 2026

Ferj muda última rodada e mexe no cenário decisivo do Flamengo no Carioca

Imagen del artículo:Ferj muda última rodada e mexe no cenário decisivo do Flamengo no Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) mudou, nesta terça-feira (3), datas e horários da última rodada do Campeonato Carioca. A decisão faz com que os jogos do Grupo B, que envolvem o Flamengo, aconteçam simultaneamente

Por decisão da entidade, as partidas que influenciam diretamente a definição dos classificados do grupo acontecerão no mesmo dia e horário, no sábado (7), às 21h. O objetivo foi garantir isonomia esportiva na rodada final, evitando que um resultado interfira estrategicamente no outro.


OneFootball Videos


O duelo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, único confronto do grupo que não sofreu alteração de data, acabou determinando o restante da tabela. A Ferj chegou a trabalhar com a possibilidade de jogos às 18h, mas a manutenção do horário das 21h ocorreu após exigência da TV Globo. Assim, os demais confrontos foram realocados para o mesmo horário.

A mudança aumenta a pressão sobre o Flamengo na rodada decisiva. Com quatro pontos e o pior saldo de gols do Grupo B, o Rubro-Negro depende essencialmente de uma vitória para avançar.

A classificação vem com empate ou derrota do Nova Iguaçu diante da Portuguesa, derrota do Boavista para o Bangu ou derrota do Madureira contra o Volta Redonda. O único cenário sem vitória rubro-negra é extremamente improvável: empate com o Sampaio Corrêa combinado a uma derrota do Nova Iguaçu por cinco ou mais gols de diferença.

Quadrangular de rebaixamento do Carioca piora calendário do Flamengo

Mais do que a chance de disputar o título, avançar ao mata-mata do Carioca é uma forma de não piorar ainda mais o calendário apertado de 2026. Isso porque os classificados terão no máximo quatro jogos caso cheguem até a decisão, enquanto as equipes que disputarem o rebaixamento vão jogar seis vezes.

Em ano de difícil planejamento e sequência de jogos, evitar um aumento de partidas na tabela é visto com fundamental.

Ver detalles de la publicación