Ferroviária cresce na segunda etapa e arranca empate do Vila Nova fora | OneFootball

Ferroviária cresce na segunda etapa e arranca empate do Vila Nova fora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de octubre de 2025

Ferroviária cresce na segunda etapa e arranca empate do Vila Nova fora

Imagen del artículo:Ferroviária cresce na segunda etapa e arranca empate do Vila Nova fora

A Ferroviária mudou da água para o vinho e arrancou o empate do Vila Nova em Goiânia, em duelo contra o rebaixamento. Apesar da ampla dominância do Tigre na primeira etapa e do placar de 2 a 0, a Locomotiva cresceu de produção e empatou com autoridade, tendo, ainda, sonhado com uma virada, que não veio. 2 a 2.

A Ferroviária chega a 39 pontos na 15ª colocação da Série B e abre quatro pontos de vantagem ao Botafogo, primeiro time dentro do Z4. O Vila Nova, mais tranquilo na briga contra a degola, soma 44 na 12ª posição.


OneFootball Videos


Primeiro tempo de um time só

O Vila Nova contou com o apoio da torcida e começou o confronto em cima. Aos sete minutos, Elias recebeu na esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na área. André Luís veio de trás, se desmarcou entre a defesa e completou de primeira, mas a bola passou na frente da trave e saiu.

Não demorou muito para que a Ferroviária, que subia as linhas de pressão para recuperar a bola no ataque, assustasse. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu de Zé Mário na intermediária, ajeitou a bola para a direita e bateu forte e rasteiro de longe, mas tirou tinta do poste.

A Locomotiva fazia jogo duro, mas estava refém. Aos 30, Bruno Mendes fev pivô na entrada e deixou com Júnior Todinho, que ajeitou para o meio e bateu de canhota no canto, mas Dênis Júnior voou para espalmar. A sobra ficou nos pés de André Luis, cara a cara com o goleiro, mas Dênis fez outra grande defesa.

Foi logo na sequência que os mandantes enfim marcaram o gol, que já estava maduro. Três minutos mais tarde, Dodô cobrou escanteio pela direita e mandou bola perfeita na área, onde Tiago Pagnusat subiu mais alto entre Lucas Rodrigues e Alencar e testou firme ao fundo das redes.

Era um primeiro tempo de um time só, e o Vila Nova fez questão de comprovar isso no final. Aos 43, Dodô lançou longo para André Luís, mas Maycon apareceu no meio do caminho. O zagueiro, porém, falhou feio, furou a bola, não conseguiu se recuperar depois e viu o atacante, já na área, bater rasteiro na saída de Dênis Júnior, para ampliar.

Com um minuto de acréscimo, a Ferroviária deu um passo importante em busca da remontada. Lucas Rodrigues chegou ao fundo e deixou com Netinho, que ligou Fabrício Daniel na entrada. O camisa 10 pisou a bola para Juninho, que pegou de primeira com a direita, mandou no cantinho, venceu Halls e descontou.

Ferroviária muda da água para o vinho

A Locomotiva voltou melhor para os 45 minutos finais e passou a conviver com o campo de ataque. Aos sete minutos, depois de Thiago Lopes ser derrubado com falta ao puxar contra-ataque, Netinho cobrou direto por cima da barreira com efeito e carimbou o travessão adversário.

Com mais posse de bola, os comandados de Claudinei Oliveira forçavam erros do Vila para criar suas chances. Com 14 jogados, Juninho cruzou na segunda trave e Lucas Rodrigues testou ao outro lado, onde Alencar veio de trás e, na cara de Halls, completou mal de canhota e mandou para fora.

Foi aos 20 minutos que a Ferrinha empatou no OBA. Alencar interceptou passe no ataque e ligou Juninho, que buscou o passe, mas não conseguiu. O ponta ficou com a bola e tentou passe para Carlão, mas a bola bateu na mão de Pedro Romano dentro da área. Na cobrança do pênalti, Carlão bateu forte no canto direito e deixou tudo igual.

E a virada grená quase se tornou realidade um pouco depois. Com 28 minutos, Zé Mário ganhou campo pela esquerda e cruzou no meio da área, onde Carlão ganhou no alto e testou no cantinho, mas Halls caiu e espalmou. Thiago Lopes se antecipou e tentou no rebote, mas o goleiro fez outra boa defesa, agora para agarrar.

O Vila Nova teve um senso de urgência no final e criou boas chances, mas parou no goleiro da Ferroviária. Aos 36 minutos, Vinícius Paiva ligou Gustavo Pajé livre na área pela direita, mas o jogador parou em Dênis Júnior, que fez grande defesa. Sete minutos depois, o arqueiro voltou a salvar os araraquarenses na puxeta de Jean Mota dentro da área.

Ver detalles de la publicación