Esporte News Mundo
·6 de abril de 2025
Filipe Luís classifica vitória do Flamengo como ‘heroica’ após maratona de viagens

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (6), no Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, o Rubro-Negro conquistou sua primeira vitória na competição. Após a partida, o técnico Filipe Luís classificou o resultado como “heroico”, em razão do desgaste físico da equipe após a longa viagem para a Venezuela, onde o time estreou na Libertadores na última quinta-feira.
— Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área. […] Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui — destacou Filipe em coletiva.
O treinador também analisou o desempenho da equipe e reconheceu que ainda há pontos a serem ajustados, especialmente na movimentação e na definição das jogadas ofensivas.
— Cada jogo é um guia de onde nossa equipe deve ser corrigida e onde devemos evoluir. Os jogos nos dão pistas. […] Hoje fizemos coisas boas, grande primeiro tempo, várias chances de gol, mas ainda há coisas a melhorar, como a velocidade e a circulação. São coisas que vamos aprimorar nos próximos dias — avaliou.
O duelo marcou o retorno de Arrascaeta após lesão sofrida com a seleção uruguaia. O meia foi titular e abriu o placar com um belo gol de “biquinho”, sendo decisivo na vitória. Filipe explicou o planejamento feito para reintegrar o jogador com segurança ao elenco.
— Fizemos um planejamento na pré-temporada, veio de cirurgia. Tentamos cuidar, demos minutos no Carioca, mas quando vai para a seleção, perdemos o controle. […] Quando um jogador vai para a maca, ele descondiciona, precisa recuperar. Mas é muito diferente. Qual treinador não quer o Arrascaeta em todos os jogos? — disse.
Bruno Henrique, que garantiu a vitória com um gol no segundo tempo, também foi citado pelo comandante, que revelou o esforço feito pelo atacante mesmo ainda recuperando o melhor ritmo.
— O Bruno Henrique voltou de lesão contra o Inter, fez uma odisseia na viagem e não estava em condições hoje. A diferença é essa, os jogadores quando entram dão o máximo pelo Flamengo — completou.
Por fim, Filipe Luís reforçou a importância da postura coletiva do time diante das dificuldades físicas, destacando o equilíbrio tático da equipe mesmo em momentos de pressão.
— Gostei que o time não perdeu a estrutura, principalmente na área. Digo que se for para sofrer o gol de longe, que sofra. Mas não pode desarrumar. Qualificaria essa vitória como heroica por causa desse desgaste físico — concluiu.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
En vivo