Coluna do Fla
·20 de febrero de 2026
Filipe Luís condena Prestianni por racismo contra Vini Jr

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de febrero de 2026

Minutos antes de a bola rolar entre Flamengo e Lanús (ARG), nesta quinta-feira (19), o técnico Filipe Luís prestou apoio a Vini Jr, vítima de racismo na terça-feira (17). O treinador rubro-negro apontou solução fácil contra a violência cometida por Prestianni.
— Para mim é muito simples, Prestianni tapou a boca e não devia ter feito isso, isto é muito delicado e se o jogador disse isso tem de pagar por isso -, destacou Filipe Luís à ESPN, no Ciudad de Lanús, na Argentina.
Vini Jr fez o gol da vitória do Real Madrid (ESP) sobre o Benfica (POR) pelos playoffs da Champions. Então, o cria das categorias de base do Flamengo dançou perto da bandeirinha de escanteio do Estádio da Luz, em Portugal. O juiz deu cartão amarelo ao atacante por provocação, o que deixou o brasileiro furioso e gerou uma confusão. Entre atletas do clube português, Prestianni cobriu a boca com o uniforme e gritou ‘mono’ (macaco) na direção do ponta esquerda do Real Madrid (ESP).
O juiz não deu amarelo a Prestianni, nem o Benfica repreendeu o atleta. O Real Madrid, porém, denunciou o ocorrido à Uefa e ainda agradeceu aos demais clubes que prestaram apoio a Vini Jr.
O Fla sempre manda mensagens de incentivo ao cria quando episódios assim ocorrem. Logo, contra o Benfica não foi diferente. As boas vibrações foram enviadas na véspera do jogo desta quinta-feira (19) contra o Lanús, pela Recopa, a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































